Vacinação de pessoas de 38 e 39 anos começou nesta sexta (25) em São Vicente

É obrigatório o cadastro no site VacinaJá; confira os postos de vacinação

Comentar
Compartilhar
25 JUN 2021Por Da Reportagem10h20
OMS alerta que vacinas estão escassas nos países mais pobresOMS alerta que vacinas estão escassas nos países mais pobresFoto: Alejandra De Lucca V./Minsal

Saindo na frente de todas as nove cidades da Baixada Santista, São Vicente segue antecipando o calendário de vacinação, a fim de imunizar todos os vicentinos. E nesta sexta-feira (25), é a vez de quem tem 38 e 39 anos. Mas, lembre-se: é obrigatório o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado, por meio do link.

A Cidade conta com 26 postos de vacinação, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde Família (ESF), que estarão imunizando das 9 às 15h30 nesta sexta-feira. A ESF Rio Branco é um posto drive-thru também, funcionando no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

A partir de segunda-feira (28), essas unidades voltam ao modelo ‘CoronaGripe’, vacinando contra a Covid-19 das 9 às 13h30 e contra a gripe (Influenza) das 13h30 às 15h30.

Além desses postos, o Brisamar Shopping também segue imunizando os grupos. O posto da loja 329 está vacinando em horário estendido: das 9 às 20 horas, para garantir que todas as pessoas consigam e tenham a chance de se vacinar.

O estacionamento G7 do Brisamar Shopping também está vacinando, na opção drive-thru, com horário ampliado, das 9 às 15h30, de segunda a sexta.

A imunização segue aos sábados também, com o posto da loja 329 do Brisamar na ativa. O horário é das 10 às 18 horas, com uma novidade: excepcionalmente neste sábado (26) o drive-thru do shopping estará funcionando, das 10 às 17 horas.

"Essas antecipações mostram o nosso trabalho sério e competente, através de um planejamento bem elaborado e criterioso. Vamos seguir na luta para imunizar toda a população e trazer mais tranquilidade a todos” comenta a secretária de Saúde, Michelle Santos.

É importante comentar que toda e qualquer vacina aplicada nos munícipes são eficazes e seguras. A diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti, alertou sobre os problemas na “escolha da vacina”.

“As pessoas têm que entender que as vacinas, todas elas, têm eficácia quando a gente olha o nível coletivo, todas elas possuem elevada eficácia para diminuição de gravidade, internação e óbito. E é por isso que devemos nos vacinar, sem distinção de ‘marcas’”, comentou a diretora.

Vacinação Solidária – Quem for se vacinar pode ainda realizar um gesto de amor ao próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).

“Esse é um gesto de amor, de fraternidade. É uma campanha que une vários setores em prol do bem comum, de ajudar àqueles que estão em vulnerabilidade social. Então, se for se vacinar, e puder ajudar quem precisa, doe um quilo de alimento”, enfatiza a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thaynã Carneiro.

Confira os endereços das UBSs e ESFs da Cidade:

- UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Mello)

- UBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734)

- UBS /ESF Náutica III (Rua Nicolau Patrício Moreira, 225)

- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá)

- UBS/ESF Parque Bitaru (Praça Infante Dom Henrique, s/n)

- ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n)

- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n)

- UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt , 299)

- ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, s/nº)

- UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70)

- UBS/ESF Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, 70 Loja 11)

- UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarentenário (Rua Salvador, s/n)

- UBS/ ESF Jardim Guassu (Rua Lagarto, 101)

- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584 – Jóquei Clube)

- UBS Pompeba (Rua Antonio da Costa, s/n)

- UBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n)

- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida)

- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n)

- ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/n)

- ESF Sá Catarina (Rua Travessa do Parque, S/N – Catiapoã)

- ESF Parque Continental (Avenida Central, 940)

- ESF Gleba II (Avenida Dr. Celso Santos, 510)

- ESF Nova São Vicente e ESF Vila Ema (Rua Eliseu Almeida Melo, 10 – Vila Ema)

- ESF Jardim Rio Branco I (Rua Antônio Riscalle Husne, 1760)

- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n)

- ESF Jardim Rio Negro (Rua E, 110)