X

São Vicente

Vacinação de pessoas de 38 e 39 anos começou nesta sexta (25) em São Vicente

É obrigatório o cadastro no site VacinaJá; confira os postos de vacinação

Da Reportagem

Publicado em 25/06/2021 às 10:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

OMS alerta que vacinas estão escassas nos países mais pobres / Alejandra De Lucca V./Minsal

Saindo na frente de todas as nove cidades da Baixada Santista, São Vicente segue antecipando o calendário de vacinação, a fim de imunizar todos os vicentinos. E nesta sexta-feira (25), é a vez de quem tem 38 e 39 anos. Mas, lembre-se: é obrigatório o cadastro no site VacinaJá, do Governo do Estado, por meio do link.

A Cidade conta com 26 postos de vacinação, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde Família (ESF), que estarão imunizando das 9 às 15h30 nesta sexta-feira. A ESF Rio Branco é um posto drive-thru também, funcionando no mesmo horário, de segunda a sexta-feira.

A partir de segunda-feira (28), essas unidades voltam ao modelo ‘CoronaGripe’, vacinando contra a Covid-19 das 9 às 13h30 e contra a gripe (Influenza) das 13h30 às 15h30.

Além desses postos, o Brisamar Shopping também segue imunizando os grupos. O posto da loja 329 está vacinando em horário estendido: das 9 às 20 horas, para garantir que todas as pessoas consigam e tenham a chance de se vacinar.

O estacionamento G7 do Brisamar Shopping também está vacinando, na opção drive-thru, com horário ampliado, das 9 às 15h30, de segunda a sexta.

A imunização segue aos sábados também, com o posto da loja 329 do Brisamar na ativa. O horário é das 10 às 18 horas, com uma novidade: excepcionalmente neste sábado (26) o drive-thru do shopping estará funcionando, das 10 às 17 horas.

"Essas antecipações mostram o nosso trabalho sério e competente, através de um planejamento bem elaborado e criterioso. Vamos seguir na luta para imunizar toda a população e trazer mais tranquilidade a todos” comenta a secretária de Saúde, Michelle Santos.

É importante comentar que toda e qualquer vacina aplicada nos munícipes são eficazes e seguras. A diretora de Vigilância em Saúde, Luciana Schiavetti, alertou sobre os problemas na “escolha da vacina”.

“As pessoas têm que entender que as vacinas, todas elas, têm eficácia quando a gente olha o nível coletivo, todas elas possuem elevada eficácia para diminuição de gravidade, internação e óbito. E é por isso que devemos nos vacinar, sem distinção de ‘marcas’”, comentou a diretora.

Vacinação Solidária – Quem for se vacinar pode ainda realizar um gesto de amor ao próximo, doando um quilo de alimento não perecível no posto de vacinação. A iniciativa faz parte da campanha “Vacinação Solidária”, realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS-SV).

“Esse é um gesto de amor, de fraternidade. É uma campanha que une vários setores em prol do bem comum, de ajudar àqueles que estão em vulnerabilidade social. Então, se for se vacinar, e puder ajudar quem precisa, doe um quilo de alimento”, enfatiza a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV), Thaynã Carneiro.

Confira os endereços das UBSs e ESFs da Cidade:

- UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Mello)

- UBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734)

- UBS /ESF Náutica III (Rua Nicolau Patrício Moreira, 225)

- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá)

- UBS/ESF Parque Bitaru (Praça Infante Dom Henrique, s/n)

- ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n)

- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n)

- UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt , 299)

- ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, s/nº)

- UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70)

- UBS/ESF Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, 70 Loja 11)

- UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarentenário (Rua Salvador, s/n)

- UBS/ ESF Jardim Guassu (Rua Lagarto, 101)

- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584 – Jóquei Clube)

- UBS Pompeba (Rua Antonio da Costa, s/n)

- UBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n)

- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida)

- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n)

- ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/n)

- ESF Sá Catarina (Rua Travessa do Parque, S/N – Catiapoã)

- ESF Parque Continental (Avenida Central, 940)

- ESF Gleba II (Avenida Dr. Celso Santos, 510)

- ESF Nova São Vicente e ESF Vila Ema (Rua Eliseu Almeida Melo, 10 – Vila Ema)

- ESF Jardim Rio Branco I (Rua Antônio Riscalle Husne, 1760)

- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n)

- ESF Jardim Rio Negro (Rua E, 110)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

8º Restaurant Week segue até o dia 5 de maio, em Guarujá

Com preços especiais, restaurantes da Cidade reúnem o que há de melhor na culinária vegetariana

Santos

'Virada da Maturidade' começa nesta quinta (25), em Santos; veja programação

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter