X

São Vicente

Parque Cultural Vila de São Vicente mostra sua história em exposição fotográfica

Acervo de 72 fotos ficará disponível até o dia 20; A mostra é uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e o IHGSV e tem entrada gratuita

Da Reportagem

Publicado em 01/07/2017 às 18:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Grecco fotografa há mais de 45 anos e hoje é referência na região / Gilberto Grecco

O Parque Cultural Vila de São Vicente recebe a exposição fotográfica Resgatando São Vicente. As imagens são do fotógrafo oficial do Instituto Histórico e Geográfico da Cidade (IHGSV), Gilberto Grecco. O evento tem início na terça-feira (4/7) e segue até o dia 20, na Galeria de Arte e Memorial da Encenação, no próprio Parque (Praça João Pessoa, 103 – Centro). A mostra é uma parceria entre a Secretaria de Cultura (Secult) e o IHGSV. A entrada é gratuita.

A exposição será sempre de terça a domingo, das 9 às 18 horas. São 20 fotos em preto e branco de microcenas do espaço turístico, desde a construção, edificação e projeto histórico, com as atividades ali desenvolvidas; 22 fotos coloridas mais recentes do Município em moldura de tamanho de 30 x 40 cm; 15 molduras com duas fotos coloridas antigas em cada. Além de dois livros – um com tema “Um passeio por São Vicente e, o outro, “30 anos das Encenações”.

Grecco fotografa há mais de 45 anos e hoje é referência na região, acompanhando todos os movimentos culturais e históricos da cidade. Realizou exposições individuais em diversas cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Praia Grande e Sorocaba. Sua primeira exposição internacional foi em Santarém, Portugal.

Histórico – A Vila de São Vicente foi instalada em frente à Igreja Matriz de São Vicente e ao Mercado Municipal em comemoração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil. A construção foi inspirada na primeira Vila nas Américas, fundada por Martim Afonso de Sousa, em 1532. Hoje, o local reproduz imagens históricas, usos e costumes da Primeira Vila do País, por meio de instrumentos como Teatro de Bonecos, Museu da Encenação de São Vicente e Pelourinho.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter