São Vicente

Trecho da Praia do Gonzaguinha é interditado para início das obras de reurbanização da orla

Parte das ruas Rua Mem de Sá e Rangel Pestana serão bloqueadas até sexta-feira, das 8h às 18h

Da Reportagem

Publicado em 11/07/2022 às 12:20

Atualizado em 11/07/2022 às 12:43

Comentar:

Compartilhe:

Trecho da Praia do Gonzaguinha é interditado para início das obras de reurbanização da orlaFoto / Foto: Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente deu o pontapé para iniciar os serviços de reurbanização da orla do Gonzaguinha. Devido às obras, o trecho da Avenida Antônio Rodrigues (pista calçadão sentido Itararé), entre a Rua Mem de Sá e Rua Rangel Pestana, no bairro Boa Vista, ficará parcialmente bloqueado. A interdição começou nesta segunda e vai até sexta-feira, sempre das 8h às 18h. Agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas. Aos finais de semana o local será liberado para uso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta primeira etapa, diversos trechos da orla serão interditados ao longo dos próximos meses, conforme o andamento das obras. Os bloqueios não vão atingir toda a extensão da praia e, em alguns momentos pontuais, serão necessários também aos finais de semana. A população será amplamente comunicada previamente.

Nova orla do Gonzaguinha
As obras de reurbanização da orla do Gonzaguinha tiveram início na última semana, com a demolição dos 20 quiosques. O projeto recebeu recursos do pacote de investimentos de R$40 milhões do Governo do Estado, sendo que R$ 9 milhões são destinados exclusivamente para a revitalização da orla e da Praça da Bandeira, no Centro.

Entre as novidades, nesta primeira fase, o calçadão ganhará pavimento e passeio público com piso diferenciado, reestruturação da ciclovia, novo mobiliário urbano e uma fonte interativa.

“Vamos virar a página do turismo atrasado, reconstruindo a orla para deixar do jeito que São Vicente merece. Nossa Cidade perdeu essa vista maravilhosa com vários quiosques e intervenções. Agora vamos ter um calçadão diferenciado, uma fonte interativa para a criançada brincar. O povo de São Vicente pode ter certeza que será uma obra que vai ficar marcada na história e no coração, fazendo com que a infância de nossas crianças volte a ser no Gonzaguinha e na Biquinha. É aqui que a gente quer que as crianças aprendam a brincar”, afirmou o prefeito Kayo Amado.

SERVIÇOS A SEREM EXECUTADOS:

- Remodelação do calçadão da Orla do Gonzaguinha;
- Requalificação da Praça Tom Jobim;
- Novo espaço contemplativo e de lazer, com rosa dos ventos e fonte
interativa;
- Espaço multiuso de atividades;
- Remodelação dos píeres da Orla do Gonzaguinha;
- Remodelação do paisagismo, passeio público, ciclovia e canteiros
centrais;
- Novos mobiliários urbanos;
- Remodelação da Praça Heróis de 32, Praça Carlos Menon e Praça do
Maçom.

Além disso, está prevista a abertura de concorrência pública por parte da Administração Municipal para concessão de espaços no qual interessados construam até três quiosques. Neste caso, a construção dos estabelecimentos ficará a cargo dos vencedores da licitação.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Festa da Tainha começa neste final de semana em Praia Grande

Atração gastronômica ocorre no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues

Santos

Aprenda e jogue! ODS vira tema de jogo de tabuleiro e digital

Board game também estará disponível para celular e computador

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter