Cruzamento entre Rua Frei Gaspar e a Linha Amarela, no Bitaru / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

O monitoramento do Centro de Controle Operacional (CCO) de São Vicente localizou um casal em atitude suspeita na noite desta quinta-feira (6), por volta das 21h30, no cruzamento entre Rua Frei Gaspar e a Linha Amarela, no Bitaru. Os dois tentavam furtar a fiação de um poste. Os profissionais de plantão identificaram a infração, flagrada por um totem de segurança instalado nas proximidades, e acionaram a equipe de patrulhamento para a atender a ocorrência. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Chegando no local, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) encontraram a dupla com as ferramentas usadas no crime, como alicate, duas facas de cozinha, duas chaves de boca, uma serra, um imã e seis metros de fio. 

Os infratores foram encaminhados ao 1° Distrito Policial (DP), e ficaram à disposição  das autoridades policiais.

Denúncias - Caso o munícipe presencie alguma ação suspeita, deve denunciar através do telefone 153, disponibilizado pela GCM. A ligação é gratuita e os dados são mantidos em sigilo. 

Totens de segurança - Modernos, os equipamentos possuem câmeras de alta resolução que giram 360 graus, do tipo 'Speed Dome'. Em São Vicente, 30 totens foram instalados em pontos estratégicos com o objetivo de garantir mais segurança e inibir a ação de criminosos. Também é possível que a pessoa entre em contato diretamente com a central, através do botão de pânico.

Toda a parte de monitoramento é feita dentro do CCO, que possui agentes capacitados, em um trabalho integrado entre GCM e demais forças de defesa e segurança.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Com salários de até R$ 32 mil e vagas no Litoral, concursos públicos abrem inscrições

Os principais concursos públicos e processos seletivos abriram vagas de emprego que abrangem todos os níveis de escolaridade

Cotidiano

Padaria inova com pão de maçã e conquista o público no Litoral de SP

Estabelecimento oferece, há 37 anos, pães diferenciados, bolos, doces e uma gastronomia afetiva aos clientes

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter