X

São Vicente

SV será pioneira em projeto para estudos e implantação de climatização em salas de aula

No dia 10 de fevereiro o deputado protocolou o Projeto de Lei 62/2021, propondo que o Governo do Estado adote medidas para instalação de sistema de ar condicionado de refrigeração e/ou aquecimento nas salas de aula

Da Reportagem

Publicado em 18/02/2021 às 17:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Diante do interesse do prefeito de São Vicente, Kayo Amado (PODEMOS), o Secretário vai autorizar que o município seja o primeiro a realizar estudos de viabilidade para que seja implantado a climatização em sala de aula / NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O deputado estadual Wellington Moura (REPUBLICANOS-SP) e o secretário de Educação Rossieli Soares deram "start" quanto a iniciativa de climatizar as escolas públicas no Estado de São Paulo. No dia 10 de fevereiro o deputado protocolou o Projeto de Lei 62/2021, propondo que o Governo do Estado adote medidas para instalação de sistema de ar condicionado de refrigeração e/ou aquecimento nas salas de aula de escolas e instituições de ensino público estadual. Rossieli Soares, ao tomar conhecimento do Projeto de Lei, disse que vai apoiar a iniciativa de Moura, pois reconhece a importância da mediada para professores e alunos em sala de aula.

Diante do interesse do prefeito de São Vicente, Kayo Amado (PODEMOS), o Secretário vai autorizar que o município seja o primeiro a realizar estudos de viabilidade para que seja implantado a climatização em sala de aula. "Chega a ser desumano professores e dezenas de alunos em uma sala de aula e a sensação térmica de 40 graus e no tempo de frio é pior ainda, pois alguns alunos sequer tem roupa apropriada para suportar o frio, isso compromete até o aprendizado das crianças", disse Moura.

Wellington Moura esteve acompanhado do prefeito de São Vicente, em agenda articulada pelo parlamentar, para que demandas do município fossem apresentadas ao secretário de Educação, como o parcelamento de dívidas da Educação do município junto ao Estado e estrutura educacional para atender às necessidades dos alunos como materiais didáticos, computadores e kit de material escolar.

"Assumimos um município com mais de R? 700 milhões em dívidas, exatamente pelas dificuldades que encontramos é que precisamos de parceiros, pessoas que valorizem nossa cidade e população, como o deputado Wellington Moura, que prontamente nos atendeu e viabilizou a agenda com o Secretário Rossieli. São Vicente ser pioneiro na climatização em salas de aula nas escolas será um grande marco na nossa Educação, mas principalmente no cuidado com alunos e professores", falou Kayo Amado.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão bate em árvore e tomba no Morro Santa Teresinha em Santos; veja vídeo

Causa do acidente ainda está sendo investigada. Motorista ficou ferido e precisou ser socorrido

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter