SV será pioneira em projeto para estudos e implantação de climatização em salas de aula

No dia 10 de fevereiro o deputado protocolou o Projeto de Lei 62/2021, propondo que o Governo do Estado adote medidas para instalação de sistema de ar condicionado de refrigeração e/ou aquecimento nas salas de aula

Comentar
Compartilhar
18 FEV 2021Por Da Reportagem17h01
Diante do interesse do prefeito de São Vicente, Kayo Amado (PODEMOS), o Secretário vai autorizar que o município seja o primeiro a realizar estudos de viabilidade para que seja implantado a climatização em sala de aulaFoto: NAIR BUENO/DIÁRIO DO LITORAL

O deputado estadual Wellington Moura (REPUBLICANOS-SP) e o secretário de Educação Rossieli Soares deram "start" quanto a iniciativa de climatizar as escolas públicas no Estado de São Paulo. No dia 10 de fevereiro o deputado protocolou o Projeto de Lei 62/2021, propondo que o Governo do Estado adote medidas para instalação de sistema de ar condicionado de refrigeração e/ou aquecimento nas salas de aula de escolas e instituições de ensino público estadual. Rossieli Soares, ao tomar conhecimento do Projeto de Lei, disse que vai apoiar a iniciativa de Moura, pois reconhece a importância da mediada para professores e alunos em sala de aula.

Diante do interesse do prefeito de São Vicente, Kayo Amado (PODEMOS), o Secretário vai autorizar que o município seja o primeiro a realizar estudos de viabilidade para que seja implantado a climatização em sala de aula. "Chega a ser desumano professores e dezenas de alunos em uma sala de aula e a sensação térmica de 40 graus e no tempo de frio é pior ainda, pois alguns alunos sequer tem roupa apropriada para suportar o frio, isso compromete até o aprendizado das crianças", disse Moura.

Wellington Moura esteve acompanhado do prefeito de São Vicente, em agenda articulada pelo parlamentar, para que demandas do município fossem apresentadas ao secretário de Educação, como o parcelamento de dívidas da Educação do município junto ao Estado e estrutura educacional para atender às necessidades dos alunos como materiais didáticos, computadores e kit de material escolar.

"Assumimos um município com mais de R? 700 milhões em dívidas, exatamente pelas dificuldades que encontramos é que precisamos de parceiros, pessoas que valorizem nossa cidade e população, como o deputado Wellington Moura, que prontamente nos atendeu e viabilizou a agenda com o Secretário Rossieli. São Vicente ser pioneiro na climatização em salas de aula nas escolas será um grande marco na nossa Educação, mas principalmente no cuidado com alunos e professores", falou Kayo Amado.