X

São Vicente

SV amplia horário de funcionamento do comércio

A mudança passa a valer neste sábado (12)

Da Reportagem

Publicado em 09/12/2020 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A mudança passa a valer neste sábado (12); a partir desta data, galerias, lojas de rua e camelódromos poderão funcionar das 9 às 22h / Nair Bueno/Diário do Litoral

A ampliação do horário de funcionamento do comércio vicentino foi definida em reunião realizada na manhã desta terça-feira (08), no Salão Nobre do Paço Municipal. Estiveram no encontro o prefeito, Pedro Gouvêa; o secretário de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), Paulo Roberto Bonavides; e o presidente da Associação Comercial de São Vicente, Alcides Antonele.

A mudança passa a valer neste sábado (12). A partir desta data, galerias, lojas de rua e camelódromos poderão funcionar das 9 às 22h. Já o Shopping Brisamar estará aberto das 10h às 23h. Os novos horários serão mantidos até o dia 23 deste mês.

Os restaures e buffets, nos dias 24 e 31 de dezembro, poderão servir seus clientes até 1h. O estabelecimento deverá ser fechado até às 2h.

O empresário que deseja a ampliação deve procurar a Secinp (R. Jacob Emerick, 1238 - Parque Bitaru), para solicitar a autorização.

A ampliação não anula as regras de higiene e distanciamento social vigentes na fase amarela do Plano São Paulo. Restaurantes e buffets continuam atendendo com capacidade reduzida a 40%. Com exceção aos dias 24 e 31, esses estabelecimentos possuem expediente limitado até meia-noite.

SANTOS.

No final de semana, a Prefeitura de Santos também havia anunciado a ampliação do horário do comércio a fim de evitar aglomerações de público - mantendo o rigor na fiscalização do limite de 40% da capacidade de clientes de cada recinto. No entanto, a Administração Municipal aguarda pela suspensão das restrições de horários de atendimento do comércio por parte do governo do Estado. Caso a determinação não seja revogada, o próprio Município tomará a iniciativa de ampliar os períodos de funcionamento dos estabelecimentos.

De acordo com o Plano São Paulo, do governo estadual, nas regiões que se encontram na fase amarela - caso da Baixada Santista -, lojas, bares, restaurantes e outros pontos comerciais devem abrir somente por dez horas diárias, até as 22h.

"Limitar horário não contribui em nada. Entendemos que essa redução estimula a aglomeração. Em vez de diluir, acabamos concentrando", argumentou o prefeito durante pronunciamento em live nas redes sociais no domingo (6).

Segundo Barbosa, o posicionamento do Município está baseado em análises de técnicos da rede municipal de saúde. 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Variedades

Com crise ambiental como tema, banda santista lança álbum 'Terra Terror!'

Lucas Reis, vocalista, guitarrista e líder da Missão Lunar, aponta a inspiração em influências de David Bowie na obra

Santos

Campanha de busca ativa da Tuberculose vai até esta sexta (26), em Santos

Em 2024, Santos contabilizou 116 novos casos de tuberculose. No ano passado, foram registrados 490 casos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter