X

São Vicente

Sebrae/Senai: Em São Vicente, cursos automotivos e de vídeos têm vagas abertas

São duas novas opções de capacitação por meio da Prefeitura com o Programa Empreenda Rápido, do Sebrae e Governo do Estado

Da Reportagem

Publicado em 12/07/2021 às 09:40

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Curso técnico pode representar esperança de novas oportunidades / Milton Michida/Governo do Estado de SP

Para ingressar no mercado de trabalho mais preparado é preciso se qualificar. Em São Vicente há oportunidades de capacitação através de uma parceria entre Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), e o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e Governo do Estado. São duas opções diferentes de cursos, sendo uma na área automotiva e uma na área de produção de vídeos.

Confira, a seguir, mais informações sobre cada curso ministrado pelo Senai:

Diagnóstico e Reparo do Sistema de Climatização de Veículos leves - desenvolver competências para compreensão do funcionamento do sistema de ar condicionado automotivo, assim como efetuar diagnósticos e manutenção preventiva, seguindo normas e procedimentos técnicos, ambientais e de segurança.

O curso, com carga horária de 40 horas, é realizado de forma presencial, com aulas disponíveis em dois horários: das 8 às 12h e das 13 às 17h. O início do curso será dia 9 de agosto, na Escola Móvel do SENAI, na praia da Biquinha. As inscrições devem ser realizadas de forma on-line. Veja o link da turma da manhã aqui e o link da turma da tarde aqui.

Técnicas de Produção de vídeos e animação - O objetivo deste curso é apresentar técnicas de edição, composição e criação de efeitos especiais e visuais em vídeos. O aluno vai aprender os passos de como criar uma animação, importação e exportação de arquivos. Com carga horária de 80 horas, o curso tem início em 9 de setembro, também em dois horários: um no período da tarde, das 13 às 17h; e outra turma à noite, das 18 às 22h.

Realizadas com apoio do CAMP Vila Cascatinha, de forma presencial, as inscrições poderão ser feitas para a turma da tarde neste link e para a turma da noite aqui.

Informações podem ser adquiridas na sede do CAMP SV Vila Cascatinha, localizado na Rua Doutor Emilio Carlos, 264, no telefone: (13) 3323-8598 ou whatsApp (13) 9-9129-8476.

LISTA DE ESPERA.
Em caso de esgotamento das vagas, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected], com nome, telefone e o curso desejado. Caso haja alguma desistência dos matriculados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) entrará em contato para o preenchimento da vaga.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter