São Vicente

São Vicente terá mais uma clínica habilitada a prestar serviços de hemodiálise

As articulações foram feitas pelo Prefeito de São Vicente e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb), Kayo Amado e pela Secretária da Saúde de São Vicente

Igor de Paiva

Publicado em 10/10/2025 às 18:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O intuito é oferecer mais opções de tratamento e diminuir o tempo de internação de pacientes que dependem da hemodiálise / Divulgação

Continua depois da publicidade

A cidade de São Vicente terá mais uma clínica habilitada para prestar serviços de hemodiálise, atendendo toda a população da Baixada Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As articulações foram feitas pelo Prefeito de São Vicente e Presidente do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesb), Kayo Amado e pela Secretária da Saúde de São Vicente e Diretora do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, Michelle Santos.

“Conseguimos o valor de custeio diretamente do Governo Federal. O Ministério da Saúde repassa ao município e nós credenciamos a entidade privada habilitada a prestar o serviço de hemodiálise à população da Baixada Santista. Dessa forma podemos oferecer um serviço mais humano e de qualidade aos pacientes. Precisávamos disso”, declara Kayo Amado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• A fruta que produz colágeno, gera endorfina e melhora as articulações

• A poderosa fruta seca que supera os ovos em proteína e reduz o colesterol

• Fazer atividade física de manhã ou à tarde tem diferença? Veja benefícios

Michelle explica que o Município deu todo o apoio técnico durante o processo de habilitação da clínica junto ao Ministério:

Continua depois da publicidade

“Nós demos todo o apoio técnico e fizemos esse pleito ao ministério também dessa clínica que, apesar de ser privada, a partir do momento dessa habilitação, poderá ser uma prestadora SUS. A hemodiálise é um serviço custeado pelo Ministério da Saúde mediante a produção, então, ampliaremos as ofertas a nível regional”.

O intuito é oferecer mais opções de tratamento e diminuir o tempo de internação de pacientes que dependem da hemodiálise:

“Ainda teremos todo um processo licitatório, mas, o mais importante que é o repasse, nós já conseguimos. A Baixada Santista precisa de um aumento nesse serviço, inclusive para diminuir o tempo de internação de quem precisa de hemodiálise ambulatorial. Isso melhora a saúde e a qualidade de vida das pessoas”, completa Kayo Amado.

Continua depois da publicidade

Quando o assunto é saúde, qualquer dica comprovada é bem-vinda, não é mesmo? Aproveite para ler também: a poderosa fruta seca que supera os ovos em proteína e ajuda a reduzir o colesterol.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software