X

São Vicente

São Vicente terá ciclo de palestras sobre Economia Solidária

Os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras, das 17 às 19 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1.995 – Parque Bitaru).

Da Reportagem

Publicado em 09/10/2018 às 14:20

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A palestra de encerramento, agendada para 21 de novembro, contemplará os participantes que compareceram a 60% dos encontros com certificado emitido pela FESBS / Divulgação

O Fórum de Economia Solidária da Baixada Santista (FESBS), em parceria com entidades e com o grupo EcoSol de São Vicente, realiza a partir desta quarta-feira (10) um ciclo de palestras para esclarecer dúvidas e apresentar exemplos de sucesso sobre a Economia Solidária. Os encontros serão semanais, sempre às quartas-feiras, das 17 às 19 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal (Rua Jacob Emmerich, 1.995 – Parque Bitaru).

“No último seminário ficou evidente a pouca participação da sociedade civil e também temos poucas entidades envolvidas com EcoSol. Alguns representantes civis do Município perceberam isso e idealizaram as palestras para explicar mais a fundo as ideias da Economia Solidária e o Fórum da Baixada Santista aceitou a proposta”, afirma Benedita Marqueti representante do grupo EcoSolSV.

A palestra de encerramento, agendada para 21 de novembro, contemplará os participantes que compareceram a 60% dos encontros com certificado emitido pela FESBS. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.

Economia Solidária ­- O conceito de Economia Solidária é baseado em um conjunto de atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito organizados por autogestão, agindo como alternativa inovadora de geração de trabalho em renda. Tem uma perspectiva de inclusão social, pois seus resultados econômicos, políticos e culturais são compartilhados pelos participantes, sem distinção de gênero, idade e raça.

Confira a programação:

10/10 – “O que é Economia Solidária?” – Newton Rodrigues

17/10 – “Lavanderia 8 de março: Organização e Funcionamento” – Márcia Reis

24/10 – “Cooperbem – Catadores de materiais recicláveis: Organização e funcionamento” –  Marcelo Mello

31/10 – “As mulheres e a economia solidária” – Ingrid Machado

07/11 – “Formas Jurídicas da Economia Solidária” – Flávio Rizi Jr.

14/11 – “Financiamento da EcoSol: Banco do povo e acesso a editais” – Luciana Melo e convidados do Banco do Povo de São Vicente.

21/11 – “Avaliação e elaboração de propostas” – Newton Rodrigues

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter