São Vicente

São Vicente tem saldo positivo na geração de trabalhos pelo terceiro mês seguido

Empreendedorismo também cresce exponencialmente na Cidade

Da Reportagem

Publicado em 06/06/2024 às 20:50

Atualizado em 06/06/2024 às 20:55

Comentar:

Compartilhe:

De acordo com o estudo, cerca de 2,2 mil novas vagas de trabalho foram criadas nos últimos três anos / Divulgação/PMSV

Segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a abertura de 275 novos postos de emprego em São Vicente resultou no saldo positivo de geração de empregos no município, pelo terceiro mês consecutivo.

Também de acordo com o estudo, cerca de 2,2 mil novas vagas de trabalho foram criadas nos últimos três anos. Os principais setores quem empregam no Município são serviços e comércio. Todavia, a construção civil está em crescimento exponencial, com 350 novos postos preenchidos só neste ano.
 
Uma economia mais aquecida também fomenta o empreendedorismo. O balanço aponta aumento de 20% no cadastro de MEIs em São Vicente neste ano, em comparação com o ano de 2023.
 
"São Vicente passou por um processo de desburocratização para aprovação de projetos de novos empreendimentos na construção civil. Os movimentos para adequar e modernizar as legislações também criaram um ambiente propício para novos investimentos. Melhorias na infraestrutura da cidade, como o programa São Vicente de Cara Nova e a agilidade no processo de abertura de empresas também atraem novos negócios para a cidade”, ressalta a secretária de Desenvolvimento Econômico, Juliana Santana.
 
Investimentos - A Administração Municipal traçou três pilares para o crescimento econômico da Cidade: a construção civil, o desenvolvimento da Área Continental e valorização do eixo centro-praia, por meio do programa 'São Vicente de Cara Nova'.
 
Desde então, o Município tem investido arduamente baseando-se nesses eixos com entregas que visam potencializar turismo, consumo e entretenimento, como a Nova Orla do Gonzaguinha, o Parque da Juventude (Itararé), o Boulevard Martim Afonso (Centro) e a nova Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Litoral de SP recebe local para consultas médicas a preços acessíveis; veja o local

Unidade oferecerá uma gama de especialidades, incluindo clínica geral

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3153, nesta sexta (12)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter