X

São Vicente

São Vicente suspende Encenação e cancela carnaval de rua em 2022

Decisão foi tomada em razão do avanço da nova variante Ômicron; o foco da Administração Municipal continua sendo a vacinação contra a Covid-19

Da Reportagem

Publicado em 07/12/2021 às 19:14

Atualizado em 07/12/2021 às 20:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Encenação da Fundação da Vila de São Vicente 2022 está cancelada / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Prefeitura de São Vicente, que já havia cancelado o Réveillon, decidiu nesta segunda-feira (6) pela suspensão da “Encenação da Fundação da Vila de São Vicente” e pelo cancelamento do carnaval de rua em 2022. A decisão foi tomada em função do avanço da nova variante do coronavírus, “Ômicron”, e o risco de uma quarta onda da pandemia no país.

A Administração Municipal informou que tanto os atuais ensaios como as apresentações - previstas para janeiro - da Encenação estão adiados e deverão ser retomados ainda no próximo ano em um momento mais oportuno.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O carnaval de rua está cancelado.

Já em clubes e locais fechados, os festejos estão autorizados desde que devidamente controlados e com o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel, apresentação da carteira de vacinação com as duas doses ou dose de reforço, distanciamento social e controle de acesso de acordo com a capacidade de cada local.

A Prefeitura segue focada na vacinação e comemorou, nesta segunda (6), os avanços da campanha.

Durante o mês de novembro, São Vicente conseguiu vacinar mais de 16 mil pessoas que estavam atrasadas com o calendário de imunização contra a Covid-19. De 47.624 pessoas que precisavam retornar para a segunda dose, o Município tem, agora, 31.585 pessoas que ainda não colocaram a vacinação em dia.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

Apuração

Vereador pede auditoria externa na Prefeitura e Câmara de Santos

Reportagens do Diário estimulam mais controle de gastos e aquecem o clima eleitoral dentro da Câmara de Santos

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter