CAMPANHA DE 1 A 11

Gatinha filhote é a primeira a ser resgatada pelo Samu Animal de São Vicente

De acordo com o secretário, a filhote estava debilitada e com hipotermia

Comentar
Compartilhar
29 JAN 2020Por Da Reportagem10h51
Foto: Reprodução / Site Oficial / Prefeitura Municipal de São Vicente

“Se ela tivesse passado a noite na rua, não teria sobrevivido". A observação foi feita nesta terça-feira (28), pelo secretário de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) de São Vicente, Gustavo Palmieri, ao falar sobre a gatinha, de cerca de três meses, que a equipe do SAMU Animal resgatou na madrugada, em uma rua do Jardim Irmã Dolores, na Área Continental.

Palmieri explicou que a equipe do SAMU Animal foi acionada, no início da madrugada, via whatsapp, por uma munícipe. Ela enviou fotos e vídeos, além das informações sobre o estado do bichinho abandonado.

De acordo com o secretário, a filhote estava debilitada e com hipotermia. "Ela foi levada para uma clínica de apoio e hoje (terça-feira), a trouxemos aqui para o Departamento de Controle de Zoonoses, onde está recebendo o tratamento, será castrada e, posteriormente, será colocada para doação".

Apoio – Entregue na semana passada, o SAMU Animal tem recebido muitos elogios. Para Silvio Cesar Barbosa, operador de empilhadeira, “essa iniciativa é muito importante porque há muitos animais abandonados e muitos munícipes não têm recursos para ajudá-los".

A mesma opinião tem o motorista de aplicativo Rodolfo Júnior, que ressaltou a importância do SAMU Animal na Cidade. "Os animais não têm voz. Por isso devemos protegê-los. Não só os domesticados, mas de toda a fauna".

SAMU Animal - Com a proposta de dar atenção e garantir o cuidado com a vida animal, o SAMU Animal, cuja base fica na Náutica III, funciona 24 horas, com equipe de veterinários, agentes de saúde e motoristas.

Uma das veterinárias do SAMU Animal, Juliana Aguiar, formada há 14 anos, diz que o SAMU Animal é uma novidade para ela. "É sensacional poder ajudar a população, os animais abandonados nas ruas".

Para acionar o serviço de resgate do SAMU Animal, o cidadão deve enviar fotos e vídeos de pets (abandonados na rua e que precisem de atendimento veterinário de urgência) para o whatsapp (13) 9916-5555.