X
São Vicente

São Vicente registra o menor número de internações por Covid-19 em seis meses

Somando enfermaria e UTI, cidade tem seis leitos ocupados

Hospital Municipal de São Vicente / Rodrigo Montaldi/Arquivo DL

A cidade de São Vicente registra o menor número de ocupação de leitos Covid-19 em seis meses. Segundo o boletim de 22 de setembro, emitido pela Secretaria de Saúde (Sesau), há quatro pessoas internadas em enfermaria (11% da capacidade) e duas em UTI (20% da capacidade). 

O número é o menor desde o início da divulgação dos dados de ocupação em percentual, iniciado em março deste ano. Além disso, a Cidade completa um mês com as internações de enfermaria abaixo de 25%. A última vez que a ocupação passou esse índice foi em 22 de agosto.

Para a secretária de Saúde, Michelle Santos, os dados confirmam o sucesso na campanha de vacinação. “O esforço e a condução exemplar da imunização contra a Covid-19 em São Vicente são os grandes responsáveis pela queda nas internações.”

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp: https://bit.ly/diariodolitoral
Mantenha-se bem informado.

Michelle também destaca a importância da segunda dose para garantir a proteção completa contra o coronavírus. “Não adianta tomar apenas a primeira dose e não retornar para completar o ciclo vacinal, mesmo que você já tenha contraído a Covid-19. Temos feito campanhas de conscientização nos canais de comunicação da Prefeitura, mostrando à população que somente a segunda dose pode garantir uma proteção eficaz contra o vírus. Já existem recomendações para a terceira dose, inclusive, para determinados grupos. Então as pessoas devem ficar atentas ao calendário de vacinação, que São Vicente está seguindo à risca.”
 

O Município atingiu a marca de 429.206 doses aplicadas, sendo 264.684 para a primeira dose, 155.766 para a segunda, 7.589 doses únicas e 1.167 de reforço.
 

Com isso, a Cidade atingiu 73,9% da população total com pelo menos uma dose e 44,3% com a imunização completa. Em relação ao total de habitantes a partir de 12 anos, a proporção é de 88,5% com a vacinação iniciada e 53,1% com esquema vacinal concluído.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Dois PMs morrem com suspeita de febre maculosa durante curso

Vítimas eram instrutores da COPC, que teve uma fase de curso em área de mata. Casos seguem em análise pela Fiocruz

Se já estava ruim, vai piorar! Petrobras anuncia novo aumento nas refinarias

Reajuste passa a valer nesta terça-feira (26) para gasolina e diesel

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software