Prefeito foi conversar com moradores e comerciantes para esclarecer que não foram registrados novos arrastões / Kayo Amado / Facebook
Continua depois da publicidade
Uma nova onda de roubos em São Vicente levou alguns comerciantes a fechar as portas dos estabelecimentos ao longo da tarde deste sábado (19). Segundo o prefeito, entretanto, os delitos ocorridos nas últimas horas não são arrastões.
Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Continua depois da publicidade
Como reportado por moradores, os alvos de assaltos desta vez foram dois supermercados na Vila Margarida e a ação criminosa gerou pânico no Centro de São Vicente. O primeiro delito se deu em um mercado na Rua Ordair Muller de Azevedo Marques. Pelo menos dez homens participaram da ação.
Ao notar a aproximação do grupo, porém, os seguranças do local conseguiram frustar os criminosos, que fugiram do local e tentaram roubar outro mercado, desta vez na Avenida das Nações Unidas. Desta vez, entretanto, eles conseguiram êxito e fugiram do local levando dinheiro do caixa.
Continua depois da publicidade
Os roubos iniciaram uma onda de mensagens em redes sociais e aplicativos. Muitas pessoas compartilharam fotos e vídeos de arrastões antigos ocorridos no Centro e comerciantes, com medo de serem vítimas, fecharam as portas mais cedo.
PREFEITO.
Ciente do ocorrido, o prefeito Kayo Amado foi até o Centro para conversar com as pessoas e explicar que não havia nenhum tipo de novo arrastão ocorrendo e pediu auxílio dos moradores para que não compartilhem conteúdos falsos e antigos.