São Vicente recebe segunda etapa da Copa São Paulo de Bike Downhill

Inscrições estão já abertas e os interessados podem se inscrever no site; Prova acontece em 17 e 18 de junho

Comentar
Compartilhar
31 MAI 2017Por Da Reportagem16h00
Os principais atletas de mountain bike downhill de São Vicente e Baixada Santista já podem se prepararFoto: Hugo Hora/Divulgação

Os principais atletas de mountain bike downhill de São Vicente e Baixada Santista já podem se preparar. A segunda etapa da Copa São Paulo de Bike Downhill será nos dias 17 e 18 de junho, durante final de semana prolongado de Corpus Christi, no Morro da Asa Delta.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. São 200 vagas e os interessados podem se inscrever no site. Os participantes devem doar um pacote de leite em pó, que serão destinados ao Fundo de Solidariedade de São Vicente.

No sábado (17) a competição vai das 9h às 18h, com realização de inscrições, trenamentos e fase qualificatória. No domingo (18) será a vez da definição dos campeões, entre às 9h e 13h.

Nesta etapa, o teleférico estará liberado para a subida dos pilotos. Os três menores tempos na categoria sobem ao pódio. Será declarado vencedor da etapa o participante, de cada categoria, que fizer o percurso em menor tempo cronometrado na descida oficial.

A competição contará com 12 divisões nas duas categorias, para bikes rígida e full suspension: Para os homens, Infanto-Juvenil (até 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17 e 18 anos) e Sub-23 (de 19 a 23 anos), Pró, Sub-30 (23 a 29 anos), Máster A (30 a 34 anos), Máster B (35 a 39 anos) e Máster C (40 a 44); na feminina haverá as disputas Pró, sub-23 e Júnior.

A Prefeitura de São Vicente é apoiadora do evento, por meio da Secretaria de Esporte (Sespor), e a realização é da ONG Associação Progresso. A corrida é homologada pela Confederação Brasileira de Mountain Bike (CBMTB) e vale pontos para o ranking nacional da entidade.

“Nosso objetivo principal com a realização da Copa São Paulo Open de Bike Downhill é o de incentivar atletas do município e da região a praticarem o esporte. A ideia do evento surgiu quando buscamos a prefeitura de São Vicente para reconhecer nossa pista de MTB Downhill e fazermos um projeto para o local da chegada virar uma praça”, conta Mad William, um dos organizadores do evento. “O prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, manifestou este interesse. Temos a pista Asa Delta Racing no local há 15 anos. Seria fantástico para o turismo dar este reconhecimento ao local”, completa o organizador Lázaro Zeferino.