Prefeitura Santos
Prefeitura Santos Mobile

São Vicente realiza vacinação em três pontos nesta sexta; veja onde

Devido à grande procura, doses estão reduzidas. Até o momento, 28,6 mil pessoas foram imunizadas

Comentar
Compartilhar
27 MAR 2020Por Da Reportagem11h10
Em 9 de maio, tem início a última etapa, quando serão imunizados crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anosFoto: Thiago Neme / Gazeta de São Paulo

 No quarto dia de campanha, a vacinação contra a gripe totalizou 28.642 pessoas atendidas em São Vicente, o que representa 73,5% da meta de 39 mil imunizações. Só na quinta-feira (26), foram 5.526 doses aplicadas, sendo o ponto mais movimentado o Drive Thru do Itararé, com procura por 983 munícipes, seguido pela tenda em frente ao Paço Municipal, no Centro, com 953 aplicações.

Devido à grande procura, o estoque de doses ficou reduzido. Assim, apenas três postos serão abertos nesta sexta-feira (27): Prefeitura Municipal de São Vicente (Rua Frei Gaspar, 384, Centro); Praça Brasília, s/n (Parque das Bandeiras); e o posto volante na ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/n)

A campanha se encontra em sua primeira etapa, com atendimento prioritário a idosos acima de 60 anos e profissionais da Saúde. A partir de segunda-feira (30), profissionais das Forças de Segurança e Salvamento poderão receber doses da vacina.

A segunda etapa da Campanha Nacional começa em 16 de abril, para professores e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Em 9 de maio, tem início a última etapa, quando serão imunizados crianças entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas, adultos de 55 a 59 anos, funcionários do sistema prisional e adolescentes em medidas socioeducativas.