CAMPANHA DE 1 A 11

São Vicente Night Run 2020 abordará consciência ambiental neste sábado

Segunda Etapa acontece a partir das 17h na praia do Itararé. Inscrições serão realizadas no local do evento

Comentar
Compartilhar
27 FEV 2020Por Da Reportagem12h33
A expectativa dos organizadores é reunir cerca de duas mil pessoasFoto: Flickr / Prefeitura Municipal de São Vicente

Que tal unir esporte e conscientização ambiental num mesmo evento? Basta comparecer no sábado (29), a partir das 17 horas, e se inscrever na Segunda Etapa do Batalhão Ambiental - Pedestrianismo. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de duas mil pessoas.

A etapa, realizada pela Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), ocorrerá nas areias da praia do Itararé e tem como objetivo recolher microlixo, resíduos e garrafas plásticas deixadas na orla. Na mesma data acontecerá a Corrida Noturna São Vicente Nigyht Run 2020, quando o Batalhão Ambiental realizará o trabalho de conscientização junto aos participantes da Corrida Noturna.

De acordo com o organizador, Jardel Barros, a iniciativa é excelente. “Entramos no clima e a água distribuída aos corredores será em forma de gel, igualmente como os isotônicos. Esta é uma ótima alternativa para um menor impacto ambiental em nossa cidade”.

Inscrições - Interessados em atuar como voluntário podem realizar as inscrições no dia do evento, a partir das 17 horas, em frente ao Ilha Porchat Clube (Alameda Paulo Gonçalves, 61 - Ilha Portchat).

Os três primeiros grupos que recolherem a maior quantidade de resíduos serão premiados com troféus e medalhas.