São Vicente

São Vicente lança WhatsApp para atendimento de demandas

Iniciativa visa desburocratizar serviço e facilitar comunicação com população; munícipes podem entrar em contato com telefone (13) 3466-1014

Da Reportagem

Publicado em 02/06/2023 às 15:05

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WhatsApp / Nair Bueno/Diário do Litoral

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Visando desburocratizar os serviços e facilitar o diálogo com o munícipe, a Secretaria da Fazenda de São Vicente (Sefaz-SV) lança, a partir desta quinta-feira (1°), um WhatsApp comercial para atendimento de demandas.

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O novo canal de comunicação proporcionará ao vicentino o esclarecimento de dúvidas e solicitações ligadas à área financeira da Cidade, como por exemplo isenção do IPTU, ITBI, dívida ativa entre outros. Para entrar em contato com o novo WhatsApp da Sefaz, basta acionar o número (13) 3466-1014. Vale ressaltar que o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

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Além disso, a ferramenta contém informações de utilidade pública em outras áreas, como zeladoria, comércio e empreendedorismo. Após solicitar os dados requisitados, o morador receberá uma mensagem de texto com endereço, número de telefone e e-mail do setor ao qual solicitou.

"Este serviço gerará mais comodidade e agilidade no despacho das nossas demandas. O objetivo é ofertar um atendimento mais ágil e eficaz à população. Essa é uma medida que estamos buscando aprimorar cada vez mais, a da modernização", ressalta a secretária da Fazenda, Elisângela Domingues.

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Confira as opções para esclarecimento de dúvidas:

SEFAZ
 

1. Dívida Ativa

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2. Segunda via de tributos

3. Consultar andamento de protocolo

4. Demonstrativo de pagamento de IPTU

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5. ITBI

6. Solicitar atualização de Proprietário/Compromissário IPTU/TSU

7. Gerar certidões

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8. Abertura e Renovação de Inscrição de Empresas do Município, e informações sobre Alvarás e Licenças

9. Viabilidade

10. Secretária do Comércio

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11. Isenção de IPTU

12. IPTU Verde

13. Ficha de dados do Imóvel

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14. ISSQN

15. Outros

Informações gerais sobre serviços de demais setores do Município:

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Digite 15 e, em seguida, tecle:

1. Ouvidoria

2. Denúncia Controladoria Geral do Município (CGM)

3. Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb)

4. Secretaria de Bem-Estar Animal (Sebem)

5. Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab)

6. Cata-Treco

7. Iluminação pública

8. Emissão de cartão para idoso (automóvel) 

9. Secretaria de Meio Ambiente (Semam)

10. MEI (Microempreendedor Individual)

11. Vigilância Sanitária

12. RH da Prefeitura

13. Assistência social

14. Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT)

15. Sebrae Aqui

16. Banco do Povo Paulista (BPP)

17. Centro Integrado de Cidadania (CIC)

18. Secretaria de Serviços Públicos (Sesp)

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