X
São Vicente

São Vicente lança 'Carro da Vacina' para reduzir número de faltosos

Veículo começa a percorrer os bairros nesta quinta-feira (9) e Jardim Rio Branco será o primeiro

São Vicente lança 'Carro da Vacina' para reduzir número de faltosos / Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

 "O carro da vacina chegou e está passando na sua rua". A frase soa familiar, mas o objetivo agora é outro. A partir desta quinta-feira (9), entra em ação o "Carro da Vacina", em São Vicente. É mais uma alternativa para captar as pessoas que estão com a vacina em atraso ou ainda não receberam a primeira dose do imunizante contra a Covid-19
 
O veículo é equipado com sistema de som, avisando os moradores, e além do motorista, conta com três profissionais de saúde, percorrendo as ruas de cada bairro durante dois dias, dependendo da demanda, o número de dias pode aumentar, de segunda-feira a sábado, das 9h às 16h. 
 
A estreia será no Jardim Rio Branco, que tem o maior número de pessoas com o ciclo vacinal incompleto. 
 
"Essa é mais uma ferramenta que estamos utilizando para fornecer às pessoas a possibilidade de se vacinarem com mais facilidade e fazendo com que elas  compreendam a necessidade de completar a imunização. Além da unidade de saúde do seu bairro, São Vicente agora disponibiliza esse carro, que estará nas ruas, com som, convidando as pessoas para tomar a vacina", explica a secretária de Saúde, Michelle Santos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

 
A vacina é aplicada no carro mesmo, que está equipado e adesivado. "As doses serão armazenadas na temperatura adequada e, se houver a necessidade, a unidade de saúde próxima dará o suporte, seja com mais doses ou no controle da temperatura delas", enfatiza Luciana Schiavetti, diretora de Vigilância em Saúde. 
 
O lançamento foi em frente à Prefeitura, nesta quarta-feira (8), com a presença do prefeito Kayo Amado, da vice-prefeita Sandra Conti, da secretária de Saúde, Michelle Santos e de outras autoridades da Cidade. 
 
Este projeto contou com a parceria do Brisamar Shopping, que forneceu o carro totalmente equipado e pronto para ir às ruas. 
 
"O Brisamar já é nosso parceiro nesta campanha de vacinação, fornecendo um espaço para imunização dentro do shopping, que concentrou o maior número de doses aplicadas em São Vicente. E, de novo, contribui em mais um projeto nosso. Somos gratos por abraçarem nossa ideia", diz a secretária. 
 
O prefeito Kayo Amado ressaltou o trabalho de busca ativa na Cidade e o compromisso da população na luta contra a Covid-19. "Essa é mais uma alternativa, um posto volante, porque nossa ideia é vacina no braço. Estamos levando o imunizante para a porta da casa das pessoas, para, assim, diminuir o índice de faltosos no Município. Só completando a imunização é que sairemos dessa situação. Então, vacila não. Vacina sim!", conclui Kayo. 
 
Documentos

Para a primeira dose, que também será aplicada no carro da vacina, é necessário levar RG e comprovante de residência. O cadastro no VacinaJá é fundamental. 
 
Para a segunda ou terceira dose, é necessário apresentar um documento com foto e o cartão de vacina, com o registro da primeira ou das duas doses. 
 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Corinthians mantém tabu contra o São Paulo e segue na liderança

O resultado deixa o time alvinegro na liderança da competição, com 14 pontos, dois a mais que o tricolor

Mundo

Carro de 1955 se torna o mais caro da história

Mercedes-Benz 300 SLR Uhlenhaut Coupé, de 1955, foi leiloado por 135 milhões de euros, o equivalente R$ 700 milhões

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software