X

São Vicente

São Vicente inicia vacinação de crianças de 5 a 11 anos na segunda-feira (17)

Primeiro grupo a receber as doses é de crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Da Reportagem

Publicado em 14/01/2022 às 17:33

Atualizado em 14/01/2022 às 19:47

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacinação contra covid-19 em crianças / Reuters/Siphiwe Sibeko/Direitos Reservados /AG

Primeiro grupo a receber as doses é de crianças com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Seis postos de saúde vão disponibilizar a vacina de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São eles:

Área Insular - ESF Sá Catarina de Morais (Rua Travessa do Parque s/n); - ESF Esplanada dos Barreiros (Av. Brasil s/n); - ESF Bitaru (Rua Agostinho Pereira Pinto Júnior s/n). Área Continental - ESF Humaitá (R. Maria Rocco, 311); - ESF Ponte Nova (Rua Salvador s/n); - ESF Parque das Bandeiras (Rua Luiz Gonzaga Lopes, 57 ).

Essas unidades, a partir de segunda-feira (17), passam a vacinar somente crianças contra a Covid-19.

As demais vacinas, como a de Covid para adultos e as de rotina, devem ser  procuradas nos postos mais próximos dessas unidades.

Nesta primeira etapa da vacinação infantil, serão imunizadas crianças de 5 a 11 anos, com comorbidades, deficiências, indígenas e quilombolas.

Para receber a dose, o responsável deve apresentar um laudo médico indicando qual tipo de doença ou condição a criança tem.

Outro detalhe importante é que o responsável pelo menor pode fazer o pré-cadastro no vacinaja.sp.gov.br antes da vacinação.

Quem não conseguir, deverá fazer na hora, com a apresentação do cartão SUS.

“Chegou o momento tão esperado pelos pais, que é o de imunizar nossas crianças. Assim como fizemos com a vacinação dos adultos, vamos concentrar nossos esforços, com muito carinho e cuidado, para que a vacinação delas aconteça de forma tranquila e rápida. Não pouparemos esforços para que todas as crianças vicentinas estejam imunizadas o mais breve possível”, declara Michelle Santos, secretária da Saúde. 

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo classifica como comorbidades: insuficiência cardíaca; cor-pulmonale e hipertensão pulmonar; cardiop

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter