São Vicente

São Vicente inicia revitalização do calçadão do Itararé

Serviços contemplam mais de 1,5 km de extensão; prazo para conclusão das obras é de seis meses

Da Reportagem

Publicado em 14/08/2023 às 18:02

Atualizado em 14/08/2023 às 18:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

O prefeito Kayo Amado esclarece que o projeto da reforma foi herdado em sua administração apresentando problemas / Divulgação - Prefeitura de São Vicente

Continua depois da publicidade

Buscando qualificar a estrutura de um dos principais atrativos turísticos da Cidade, São Vicente deu início neste sábado (12) à revitalização do calçadão do Itararé. O planejamento do projeto é de autoria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e a execução é de responsabilidade da empresa 'Asservo Multiserviços'.
 
Dividida em duas fases, a obra contempla 1,65 km de extensão. O primeiro estágio é de manutenção do trecho intertravado (400 m), e o segundo será reservado para a troca do pavimento (1,25 km). 
 
Orçada em R$1,4 milhão, a obra é custeada pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur). O prazo para conclusão é de seis meses. Vale ressaltar que todo serviço pode passar por intempéries, sobretudo devido às condições climáticas. 
 
O prefeito Kayo Amado esclarece que o projeto da reforma foi herdado em sua administração apresentando problemas. Por esse motivo, uma nova licitação foi aberta. “Nossa equipe trabalhou junto ao departamento jurídico e toda a inteligência necessária para contratar uma nova empresa. Esse era um grande problema e vamos solucioná-lo para oferecer mais dignidade a quem caminha pelo Itararé”.
 
Obras 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

São Vicente está passando por uma verdadeira onda de melhorias estruturais, tanto na região Insular quanto na Área Continental. A revitalização do calçadão do Itararé junta-se à Orla do Gonzaguinha e ao Parque Infantojuvenil do Itararé, buscando ampliar as atrações do principal cartão postal (a praia) da Primeira Cidade do Brasil. 
 
Além disso, outros serviços buscam oferecer ao vicentino uma melhor qualidade de vida, como a reurbanização da Avenida Ulisses Guimarães, a ciclovia da Avenida Antônio Emmerich e a drenagem do canal da Avenida Eduardo Souto. Ainda estão no pacote de mudanças as melhorias das praças 22 de Janeiro e da Biquinha, as obras do canal da Linha Vermelha e a reforma das coberturas do Centro da Cidade, outra importante demanda dos comerciantes que está sendo atendida.
 

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Em São Vicente, ampliação dos horários de UBS deve ficar para 2024

• PAT de São Vicente oferece 99 vagas de emprego nesta segunda-feira (14)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software