governo 2

São Vicente fica em oitavo nos Jogos Regionais de Osasco

Cidade manteve a mesma colocação de 2018. Xadrez, badminton, atletismo e natação foram os destaques.

Comentar
Compartilhar
28 JUL 2019Por Da Reportagem19h16

São Vicente brilhou e muito nos Jogos Regionais de Osasco, disputado entre 16 e 27 de julho. A Cidade manteve o desempenho do ano passado e ficou em oitavo lugar na classificação geral entre 26 cidades participantes.

Ao todo, foram 87 pontos conquistados e a delegação vicentina contou com 250 atletas que disputaram 22 modalidades. Um dos maiores destaques foi a equipe de xadrez masculino sub-20. Davi Brito, Fabricio Ferreira,  João Paulo Santos, Nelson Silva e Pedro Lima, conseguiram o bicampeonato.  Na final, eles venceram Santos por 3 x 1 e ficaram com 6,5 pontos na classificação geral.

As meninas do badminton, Ananda Hike Brunetti Fernandes e Chiara Stravino Miranda, fizeram bonito no sub-20 e ficaram no segundo lugar geral. O futsal masculino livre ficou em terceiro lugar geral.

Atletismo ACD - Apesar do 6º lugar geral, com 40 pontos no feminino e com 99 no masculino, foram conquistados vários resultados individuais importantes.

Andrea Tartari foi ouro no arremesso de peso andantes e levou também duas pratas, uma no lançamento de disco e outra no dardo andantes. Já Thamires Pimentel Gefe, ficou em segundo no arremesso de peso andantes.

Os homens também colecionaram bons resultados. Antonio Augusto da Cruz levou três ouros no arremesso de peso lançamento de dardo, disco para cadeirantes categoria F57, assim como Romarciney Torres do Nascimento que também trouxe estes três ouros, mas na categoria F34.

Roberto Lourenço Gonçalves também voltou com três medalhas: ouro no lançamento de disco para andantes, prata no lançamento de dardo e também nos 100 metros rasos. No arremesso de peso para andantes teve dobradinha, Edivaldo Conceição dos Santos levou o ouro e Odair José Martins da Silva, o bronze.

Natação ACD - ficou em 5º no geral feminino e em sexto, no geral masculino, mas mesmo assim, trouxeram medalhas. Andrea Tartari, além do atletismo, conseguiu o ouro nos 100m costas e a prata, nos 50m livre e nos 100m livre. Já Rafael Gonçalves, foi bronze nos 50m e nos 100m livre.

Natação – Quem brilhou na piscina também foi Camilly da Silva Santos, que ficou em primeiro lugar nos 50m e nos 100m peito, e levou a prata nos 200m peito. Já Vinicius Ferreira Borges, ficou com o bronze nos 50m peito. No geral, o feminino ficou em 7º, com 48 pontos e no masculino, em 8º, com 35.