X

São Vicente

São Vicente define calendário escolar para 2021

A Seduc destaca que vem vistoriando desde a primeira semana do ano a estrutura física de todas as unidades escolares

Da Reportagem

Publicado em 27/01/2021 às 07:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Aulas retornam de forma remota no dia 8 de fevereiro e a partir de março deve acontecer de forma híbrida (presencial e remota) / Nair Bueno/Diário do Litoral

A Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc) apresentou na tarde desta terça-feira (26) o calendário escolar para o ano letivo de 2021.

Ficou definido que, nas redes estadual e particular, as escolas estão autorizadas a funcionar a partir de 1º de fevereiro, respeitando-se os protocolos referentes ao novo coronavírus, conforme estabelecido pelo governo do Estado de São Paulo. Entre as medidas, estão: a limitação em 35% do total de alunos de forma presencial, uso obrigatório de máscara, manutenção de distanciamento e disponibilização de álcool em gel.

Já as escolas municipais retornam de forma remota no dia 8 de fevereiro. A expectativa é que a partir de março as aulas aconteçam de forma híbrida (parte presencial, parte remota).

A Seduc destaca que vem vistoriando desde a primeira semana do ano a estrutura física de todas as unidades escolares para averiguar as reais condições dos prédios.

Atualmente, a rede municipal tem aproximadamente 47 mil alunos matriculados em 128 unidades, entre creches, escolas de Educação Infantil, de Ensino Fundamental e de Educação de Jovens e Adultos, com 2,3 mil professores e 1,5 mil funcionários.

MUTIRÃO.

Durante o anúncio do calendário escolar, o prefeito Kayo Amado pediu ajuda aos moradores de São Vicente a participarem de um mutirão em todas as unidades de ensino da rede municipal. "Durante as vistorias, foi detectada a precariedade desses locais, muitos deles completamente abandonados", detalhou o prefeito, destacando que "o quadro é grave, mas vamos trabalhar para colocar tudo em condições, com apoio da Sedup (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Serviços Públicos) e a participação da comunidade. Precisamos de braços, mentes e bons corações para esta força-tarefa".

Assim, a partir desta quarta-feira (27), voluntários poderão se cadastrar pelas redes sociais da Prefeitura, informando de que forma irão colaborar, sempre aos finais de semana. "Temos problemas estruturais dos mais diversos: na parte de hidráulica, elétrica, pintura, alvenaria, infiltrações", citou a secretária Nívea Costa Marsili.

PREPARAÇÃO.

A secretária-adjunta de Educação, Ana Paula Pitta, informou que de 22 a 26 de fevereiro, os professores participarão de um encontro on-line, para um momento de reflexão sobre o atual momento de pandemia e o retorno gradual à modalidade presencial. (DL)

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter