São Vicente conhece sua Corte Carnavalesca 2017

A expectativa é que de 300 a 450 mil pessoas participem dos desfiles dos blocos e bandas. As inscrições já estão abertas

Comentar
Compartilhar
16 JAN 2017Por Da Reportagem13h30
Foram escolhidos o Rei Momo, Rainha Gay, Rainha e Princesa do CarnavalFoto: Divulgação/PMSV

Os quatro vicentinos escolhidos para integrar a Corte Carnavalesca deste ano tiveram seus nomes divulgados em uma grande festa realizada no São Vicente Praia Clube. O Rei Momo será Silas; a Rainha Gay, Samanta Dior; a Princesa será Claudia Wall; e, a Rainha, Michelle Mibow.

Para concorrer cada banda/bloco fez a indicação dos nomes à Liga Carnavalesca de Blocos e Bandas Vicentinas (Licabba). De acordo com o presidente da Licabba, Manoel Tavares de Souza, “o Carnaval 2017 na Cidade terá aproximadamente apresentação de 80 a 86 bandas durante dez dias em vários bairros”.

As bandas/blocos se apresentarão em diversos pontos do Município entre os dias 11 de fevereiro e 4 de março, sempre as sextas, sábados e domingos. Serão de seis a sete desfiles por dia, com horários que serão definidos.

Para o secretário de Cultura, Fábio Lopez, o evento demonstrou a força do Carnaval popular de São Vicente. “A organização da festa ficou com a Liga, enquanto a Prefeitura entrou com o apoio institucional. E assim será durante os dias de folia. A nossa função é apoiar e dar condições para que as bandas e blocos desenvolvam as suas atividades”.

A expectativa é que de 300 a 450 mil pessoas participem dos desfiles dos blocos e bandas. As inscrições já estão abertas. Informações pelo celular (13) 99713-1213, com Manoel.