X
São Vicente

São Vicente comemora 490 anos com programação especial

No sábado (22), a Primeira Cidade do Brasil faz aniversário e a Prefeitura preparou diversas atividades, eventos e entregas para os moradores

Prefeitura preparou uma programação especial, repleta de atividades, eventos e entregas para a população / Nair Bueno/DL

Janeiro é especial para São Vicente, já que é o mês de aniversário da Primeira Cidade do Brasil, que este ano completa 490 anos. 

Para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial, repleta de atividades, eventos e entregas para a população. 

Em razão da pandemia, a Administração Municipal decidiu adiar a tão famosa Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, tendo em vista o aumento nos casos de Covid-19 em toda a Baixada Santista. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Programação de Aniversário da Cidade de São Vicente - 490 anos 

Quarta-feira (19) 

Nesta quarta-feira (19), o prefeito Kayo Amado deu início às festividades, entregando duas creches para os moradores do Parque das Bandeiras (Área Continental) e Vila Margarida (Área Insular). Com os equipamentos de educação, cerca de 400 crianças serão beneficiadas com um espaço novo, seguindo o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). 

Ainda nesta quarta (19),  300 crianças ganharam um presente: passaram a tarde no Diverland Park, parque de diversões montado no Itararé, com diversas atrações e brinquedos. A iniciativa foi organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS-SV) e um presente do parque para a comunidade 

Quinta-feira (20) 

São Vicente receberá a visita do vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia.

Ao lado do prefeito Kayo Amado, e de demais autoridades, ele fará anúncios importantes para a Cidade, às 11h, na Praça Tom Jobim, no Gonzaguinha. 

Sexta-feira (21) 

O prefeito Kayo Amado vai inaugurar a nova iluminação da Avenida Nações Unidas, que recebeu 154 novas luminárias de led, substituindo as antigas de vapor metálico, gerando mais segurança, eficiência e economia, reduzindo em até 40% o consumo de energia. 

As melhorias vão impactar positivamente, não apenas os bairros Vila Margarida, México 70, Esplanada dos Barreiros e Parque Bitaru, mas também a vida dos vicentinos de outras regiões que utilizam a avenida diariamente. 

O Brisamar Shopping inaugura sua galeria de exposições com a mostra fotográfica “São Vicente e seus encantos”, produzida pelo fotógrafo Alexandre Malta, localizada no 3º Piso - Brisamar Shopping - Rua Frei Gaspar, 365, Centro, São Vicente.

Sábado (22) 

8 horas - Hasteamento da Bandeira de São Vicente, na Praça 22 de Janeiro; 

10 horas - Missa na Igreja Matriz; 

11 horas - Procissão até o Paço Municipal (Rua Frei Gaspar, 384 - Centro); 

12 horas - Cerimônia no Paço Municipal - Dia de São Vicente Mártir  

15 horas - Hasteamento de bandeiras - Área Continental, com benção ecumênica à Cidade de São Vicente - Subprefeitura da Área Continental (Av. Dep. Ulisses Guimarães, 211 - Jardim Rio Branco); 
15h30 - Walking Tour dos 490 anos de São Vicente - Parque Cultural Vila de São Vicente, na Praça João Pessoa, em frente à Igreja Matriz;

16h30 - Inauguração do Fundo Social de Solidariedade da Área Continental - Avenida Ulisses Guimarães, 181 - Jardim Rio Branco. 

Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (SECEC) 

 

Também no dia do aniversário (sábado, 22), a Secretaria de Cultura, Esportes e Cidadania (SECEC) preparou diversas atividades nas áreas Insular e Continental. Confira: 

 

ÁREA CONTINENTAL 

9h às 16h - Exposição dos alunos de cursos artísticos da Secec na Subprefeitura - Jardim Rio Branco 

13h às 15h - Aula de muay thay, boxe, ginástica, karatê e fit dance - Jardim Rio Branco 

13h30 - Roda de capoeira - Praça dos Ambientalistas - Jardim Rio Branco 

14h - Sessão de teatro - Praça dos Ambientalistas - Jardim Rio Branco

ÁREA INSULAR 

14h às 18h - Mostra de artesanato da Feira de Fios e da Calunga MIX - Praça 22 de Janeiro - Gonzaguinha 

15h às 18h - Aula de funcional, karatê, remada e roda de capoeira - Praça Tom Jobim - Gonzaguinha 

15h - Apresentação dos alunos da Secec (Jazz e dança contemporânea) Praça Tom Jobim - Gonzaguinha 

15h30 - Aula de zumba e alongamento - Praça Tom Jobim - Gonzaguinha 

16h - Apresentação de capoeira - Praça Tom Jobim - Gonzaguinha 

16h30 - Sessão de teatro - Praça Tom Jobim - Gonzaguinha 

17h às 18h - Apresentação de motocicletas - Praça Tom Jobim - Gonzaguinha

Domingo (23) 

Cerca de 300 atletas participam da tradicional prova de natação em águas abertas "Travessia Martim Afonso de Sousa". A concentração da prova é às 7h30, com a primeira largada às 9 horas, Praia dos Milionários. A chegada é na Biquinha. 

A Cidade irá sediar o II Encontro de Motorhomes e Trailers da Baixada Santista, que acontece neste domingo (23), das 9h às 15h - Avenida Dr. Eduardo Dias Coelho, 687, na Náutica III

Sábado (29)

São Vicente sedia uma competição de barco à vela, na orla da Cidade. 

Vem mais por aí

Outros anúncios e entregas ocorrerão ainda em janeiro, o mês que marca o aniversário de São Vicente, a Primeira Cidade do Brasil. 

 

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Ao menos 51 pessoas são encontradas mortas em caminhão abandonado

Há suspeita de que as vítimas sejam imigrantes que entraram no país de maneira irregular

Mundo

Turquia acerta apoio à entrada da Suécia e da Finlândia na Otan

A resistência turca era a principal deste que é um dos grandes efeitos colaterais geopolíticos da invasão russa da Ucrânia

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software