X

São Vicente

São Vicente começa a vacinar motoristas e cobradores de ônibus; veja detalhes

Nesta terça-feira (18), a categoria será imunizada mediante o cadastro do site 'Vacina Já' e o QRCode

Da Reportagem

Publicado em 18/05/2021 às 12:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A aplicação da primeira dose acontece em todas as unidades de saúde do Município, das 9h às 13h30 / Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente / Facebook

 Nesta terça-feira (18), São Vicente iniciou a vacinação dos motoristas e cobradores de ônibus que moram em São Paulo e residem na Cidade, conforme o Plano Estadual de Imunização do Estado de São Paulo. Desta forma, os trabalhadores da área precisam fazer um cadastro no site https://vacinaja.sp.gov.br/ e apresentar o QRCode, documento com foto e CPF no momento da imunização.

A aplicação da primeira dose acontece em todas as unidades de saúde do Município, das 9h às 13h30.  Nos postos móveis o atendimento é das 9h às 15h30.

Além dos 26 postos fixos (UBS’s e ESF’s), São Vicente conta com duas unidades móveis, que oferecem sistema drive-thru. Uma na Área Insular, no Shopping Brisamar, onde também e possível se vacinar no 3º piso, loja 329, e outra na Área Continental, no Ginásio Poliesportivo Dr. Luiz Gonzaga, na Praça dos Ambientalistas, s/nº, Jardim Rio Branco.

Em todos os casos, é necessário que o munícipe apresente o comprovante de residência para receber o imunizante. Para o público em questão, a Cidade recebeu 335 doses da vacina Oxford (Fiocruz).

Além deste grupo, a semana segue com mais vacinação na Cidade. Na segunda-feira (17), começou a imunização de grávidas com comorbidades, a partir de 18 anos, e em qualquer idade gestacional. As puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, e até com 45 dias após o parto, também podem receber a vacina. As gestantes devem comprovar estado gestacional (laudo médico ou carteira do pré-natal) e as puérperas precisam apresentar declaração de nascimento da criança. Nos dois casos, é necessário apresentar comprovante de condição de risco por exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

Na sexta-feira (21), começa o atendimento a pessoas com comorbidades, de 45 a 49 anos. É preciso apresentar comprovante da condição de risco por meio de laudo médico, além, do comprovante de residência. Munícipes com deficiências permanentes, de 45 a 49 anos, também podem se vacinar a partir de sexta-feira (21). É preciso apresentar comprovante de residência e o cartão do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC).

Aqueles que precisam tomar a segunda dose de CoronaVac, devem procurar um dos sete postos específicos: UBS Central, UBS Praça Vitória, UBS Parque São Vicente, posto móvel do Shopping Brisamar, ESF Vila Ponte Nova, ESF Humaitá, ou o posto móvel no Ginásio Dr. Luiz Gonzaga.

O Ministério da Saúde define como comorbidades: doenças cardiovasculares; insuficiência cardíaca (IC); cor-pulmonale (alteração no ventrículo direito) e hipertensão pulmonar; cardiopatia hipertensiva; síndromes coronarianas; valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias; doença da aorta; dos grandes vasos e fístulas arteriovenosas; arritmias cardíacas; cardiopatias congênitas no adulto; próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; diabetes mellitus; pneumopatias crônicas graves; hipertensão arterial resistente (HAR); hipertensão arterial - estágio 3; hipertensão arterial - estágios 1 e 2, com lesão e órgão-alvo e/ou comorbidade; doença cerebrovascular; doença renal crônica; imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer; anemia falciforme e talassemia maior (hemoglobinopatias graves), obesidade mórbida e cirrose hepática. Confira os endereços das UBSs e ESFs da Cidade: 
 
- UBS Central (Avenida Antônio Emmerich, 509 – Vila Mello) 
 
- UBS Catiapoã (Av. Pérsio de Queiroz Filho, 733/734 – Catiapoã) 
 
- UBS /ESF Náutica III (Rua Nicolau Patrício Moreira, 225 – Cidade Náutica) 
 
- UBS/ ESF Praça Vitória (Praça Vitória, s/n – Vila Voturuá) 
 
- UBS/ESF Parque Bitaru Praça Infante Dom Henrique, s/n – Parque Bitaru 
 
- ESF Parque São Vicente (Praça Dom Pedro I, s/n – Parque São Vicente) 
 
- ESF Japuí (Avenida Tupiniquins, s/n – Japuí) 
 
- UBS / ESF Vila Margarida (Rua Polydoro de Oliveira Bittencourt , 299 – Vila Margarida) 
 
- ESF Humaitá (Rua Maria Rocco, s/nº – Humaitá) 
 
- UBS /ESF Samaritá (Rua Sergipe, 70 – Samaritá) 
 
- UBS/ESF Parque das Bandeiras (Praça Dário Aredes Lacerda, 70 Loja 11 – Parque das Bandeiras) 
 
- UBS/ESF Vila Ponte Nova E ESF Quarentenário (Rua Salvador, s/n – Vila Ponte Nova) 
 
- UBS/ ESF Jardim Guassu (Rua Lagarto, 101 – Jardim Guassu) 
 
- UBS/ESF JIP (Rua Roberto Koch, 584 – Jóquei Clube) 
 
- UBS Pompeba (Rua Antonio da Costa, s/n – Pompeba) 
 
- UBS/ ESF Sambaiatuba (Praça Dom Bosco, s/n) 
 
- ESF Saquaré / ESF México 70 (Rua do Meio, s/n – Vila Margarida) 
 
- UBS Tancredo Neves (Rua Luiz Meirelles Araújo, s/n – Tancredo Neves) 
 
- ESF Esplanada dos Barreiros (Avenida Brasil, s/n – Esplanada dos Barreiros) 
 
- ESF Sá Catarina (Rua Travessa do Parque, S/N – Catiapoã) 
 
- ESF Parque Continental (Avenida Central, 940 – Parque Continental) 
 
- ESF Gleba II (Avenida Dr. Celso Santos, 510 – Parque das Bandeiras) 
 
- ESF Nova São Vicente e ESF Vila Ema (Rua Eliseu Almeida Melo, 10 – Vila Ema) 
 
- ESF Jardim Rio Branco I (Rua Antônio Riscalle Husne, 1760 – Jardim Rio Branco) 
 
- ESF Jardim Rio Branco II e III (Rua Eduardo Cação, s/n – Jardim Rio Branco) 
 
- ESF Jardim Rio Negro (Rua E, 110 – Jardim Rio Negro)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Dublador de Greg, de Todo Mundo Odeia o Chris, estará no Anime Santos Geek Fest

O evento é o maior no estilo 'indoor' (em ambiente interno) da Baixada Santista

Guarujá

Ministério autoriza obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Guarujá

Prefeitura do município informou que está realizando o processo conforme os ajustes necessários

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter