São Vicente

São Vicente coloca fim na 'briga com o Excel' e lança curso gratuito de Pacote Office

O curso, em parceria com o Senai, ensina de Word a PowerPoint para quem quer turbinar o currículo em 2026; veja como se inscrever

Giovanna Camiotto

Publicado em 08/01/2026 às 21:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

São Vicente lançou um curso gratuito de Pacote Office / Gemini AI

Continua depois da publicidade

Se você ainda treme na base quando precisa montar uma planilha ou formatar um currículo, a hora de mudar isso chegou. A Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), em parceria com o Senai, iniciou o ano de 2026 com um curso gratuito de Pacote Office.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Serão 80 vagas disponíveis na Área Continental. A formação é aberta para qualquer pessoa a partir dos 14 anos, sendo o empurrãozinho que faltava para jovens que buscam o primeiro emprego ou adultos que querem dar um "upgrade" no currículo.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• São Vicente ensina o 'segredo italiano' para quem quer empreender com pizzas

• Operação Lata Velha entra em ação contra veículos abandonados em São Vicente

• São Vicente (SP) quita R$ 650 milhões em dívidas herdadas de gestões anteriores

O curso não é apenas sobre "digitar no Word" 

Os alunos terão uma imersão completa nas ferramentas que movem o mercado de trabalho, aprendendo desde a criação de textos profissionais até as fórmulas do Excel, apresentações dinâmicas no PowerPoint e a gestão de e-mails e agendas no Outlook.

Dominar essas funções é, hoje, o requisito básico para quem deseja aumentar a produtividade e não passar sufoco em ambientes acadêmicos ou profissionais.

Continua depois da publicidade

As inscrições são presenciais e devem ser feitas no Centro de Capacitação Profissional (CECAP), no Jardim Rio Branco, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. É necessário levar cópias do RG, CPF e comprovante de residência (menores de idade precisam ir acompanhados de um responsável).

As aulas começam no dia 27 de janeiro e oferecem opções nos períodos da manhã e tarde, garantindo que ninguém fique de fora por falta de horário.

TAGS :

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software