X

São Vicente

São Vicente: Avenida Irmã Dolores tem mais 360 metros liberados para o trânsito

Agora, a pista está duplicada da Avenida Ulisses Guimarães até a Lagoa do Quarentenário

Da Reportagem

Publicado em 07/07/2020 às 09:06

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Antes do asfalto, a pista recebeu uma base com rachão, material utilizado para drenagem, terraplenagem / Antonio Ferreira / Seicom / Prefeitura Municipal de São Vicente

A nova Avenida Irmã Dolores, que antes se chamava Avenida Quarentenário, teve liberados mais 360 metros de extensão, nesta segunda-feira (6). Com isso, a via chegou a 1.860 metros duplicados. A abertura do trecho para o trânsito de veículos ocorreu por volta das 17 horas, garantindo mais segurança e agilidade para os motoristas.

Com mais esta etapa concluída, a principal via de acesso da Área Continentalpassa a ter duas faixas para quem vai do cruzamento da Avenida Ulisses Guimarães à Lagoa do Quarentenário, no sentido Ponte dos Barreiros. A rota inversa é feita, também em duas faixas, na pista que antes era utilizada para ida e volta (mão dupla).

Compreendendo a terceira fase da duplicação, entre o cruzamento com a Avenida Ulisses Guimarães e a Rua 13, os 360 metros liberados para o trânsito nesta segunda-feira foram entregues no final do mês passado. Dessa forma, foram realizados os ajustes técnicos necessários, antes da abertura para os veículos.

A obra seguiu o mesmo padrão do executado nas duas primeiras fases, com abertura de duas pistas, que receberam sinalização de trânsito vertical (placas) e horizontal (pintura de solo) e ciclovia na lateral esquerda de seu fluxo (Área Continental à Lagoa do Quarentenário).
 
O nome da via também foi mudado, após aprovação de Projeto de Lei de autoria do vereador Jabá e sanção da Lei pelo prefeito Pedro Gouvêa, passando a se chamar Avenida Irmã Dolores. A mudança é uma homenagem à religiosa Maria Dolores Muniz Junqueira, a Irmã Dolores. Conhecida como “mãe dos pobres”, ela dedicou mais de 40 anos de sua vida à população carente, em especial aos moradores da Área Continental.
 
Obra - Antes do asfalto, a pista recebeu uma base com rachão, material utilizado para drenagem, terraplenagem. Também foi providenciada a colocação de Brita Graduada Simples (BGS) – uma composição de faixas de granulometria de pedras. Os recursos para a obra, na ordem de R$ 1,7 milhão, foram obtidos por meio de convênio com o Governo Estadual.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cubatão

105 escrituras definitivas são entregues a moradores da Vila Natal, em Cubatão

Evento faz parte do processo de regularização fundiária que vem sendo implementado no município desde 2017

Santos

Grupo de caminhada em policlínica de Santos, irá recomeçar nesta quarta (24)

Ao chegar na policlínica, o munícipe será cadastrado na unidade para o acompanhamento da saúde

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter