São Vicente

São Vicente amplia áreas verdes e impulsiona arborização urbana em 2025

Município distribuiu mais de 400 mudas e realizou mais de 300 novos plantios em diferentes regiões ao longo do ano

Luna Almeida

Publicado em 19/12/2025 às 01:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

As feiras fazem parte de uma estratégia municipal voltada à ampliação da cobertura vegetal / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

Cuidar do presente para transformar o futuro tem guiado as ações de São Vicente em 2025. O Município avançou significativamente na expansão das áreas verdes com as feiras de doação de mudas promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam). 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao longo do ano, nove edições foram realizadas em diversos bairros, resultando na entrega de mais de 400 mudas à população e estimulando o plantio responsável.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Primeira cidade do Brasil terá 10 minutos de fogos silenciosos neste Réveillon

• Primeira cidade do Brasil ganhará novo espaço de arte e cultura em famoso shopping

As espécies distribuídas – como farinha-seca, pitanga, ipê-amarelo, sabão-de-soldado, aldrago, aroeira e coração-de-negro – foram escolhidas pela resistência ao ambiente urbano e pela capacidade de fortalecer a biodiversidade local.

As feiras fazem parte de uma estratégia municipal voltada à ampliação da cobertura vegetal, reforçando a importância das áreas verdes para a qualidade de vida. 

Continua depois da publicidade

As ações também têm caráter educativo, aproximando a comunidade da pauta ambiental e chamando atenção para o papel da arborização no enfrentamento às mudanças climáticas, no conforto térmico e na promoção da biodiversidade.

Além das mudas entregues aos moradores, as equipes técnicas da Semam realizaram o plantio direto de 332 árvores em locais estratégicos.

 A Avenida Eduardo Souto recebeu 56 novos exemplares de diferentes espécies, enquanto o canteiro central da Avenida Antônio Emmerich, na Vila São Jorge, foi revitalizado com 55 mudas – entre elas quaresmeira, copaíba e aroeira.

Continua depois da publicidade

A iniciativa fortalece os corredores verdes da Cidade e contribui para um cenário urbano mais sustentável, sombreado e acolhedor.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software