A Sabesp investiu em toda a cidade de São Vicente, em 2025 / Divulgação/Sabesp
Continua depois da publicidade
A comunidade Batuíra, em São Vicente, celebra um marco histórico com a chegada do saneamento básico para quase mil pessoas. Com investimentos de R$ 8 milhões, a Sabesp está finalizando a instalação de mais de 4 mil metros de redes de água e esgoto, beneficiando famílias que nunca tiveram acesso formal a esses serviços.
A iniciativa faz parte de um robusto pacote de R$ 308 milhões investidos pela companhia na cidade ao longo de 2025, que já resultou em milhares de novas ligações em áreas de vulnerabilidade social.
Continua depois da publicidade
Para garantir que o benefício seja sustentável para o bolso dos moradores, a Sabesp e a Prefeitura de São Vicente promovem, nesta sexta-feira (6), um mutirão de cadastramento no CadÚnico. O registro é essencial para que as famílias tenham acesso à Tarifa Social ou Tarifa Vulnerável, benefícios que podem reduzir o valor da conta de água em até 78%.
Atualmente, mais de 15 mil vicentinos já utilizam esse desconto, que busca equilibrar o acesso ao serviço essencial com a realidade financeira da população.
Continua depois da publicidade
A ação reforça a presença da companhia dentro das comunidades para facilitar a regularização dos serviços. Segundo João Paulo Tavares Papa, assessor de Relações Governamentais da Sabesp, o foco vai além da obra física: "Levar água tratada para dentro de casa é levar saúde e dignidade, mas precisamos garantir a sustentabilidade desse acesso.
Queremos que a população tenha a segurança da água na torneira e a tranquilidade na hora de pagar a conta". Além do Batuíra, bairros como Jardim Rio Branco e Fazendinha também receberam melhorias recentes na infraestrutura de saneamento.
Local: EMEI Antônio Pacífico - Rua Anadir Dias de Carvalho, nº 438 - V. Jockei Clube
Data: 6 de fevereiro de 2026
Horário: Das 9h às 16h
Continua depois da publicidade