Rodoviária temporária será na região central de São Vicente, revela Kayo Amado

Equipamento atual está improvisado e prédio apresenta dezenas de problemas estruturais

Atual prédio da rodoviária era para ser um teatro

Atual prédio da rodoviária era para ser um teatro | Reprodução/Prefeitura de São Vicente/Jornal Vicentino

A rodoviária de São Vicente, que funciona no Parque Bitarú, está cheia de problemas estruturais. Desde infiltrações, balcões de atendimento danificados e a péssima ventilação, o equipamento está instalado onde deveria ser um teatro. E, em visita ao local na última segunda-feira (27), o prefeito Kayo Amado anunciou novidades para atender melhor tanto os turistas que chegam à cidade quanto os moradores que pretendem viajar.

Continua após a publicidade

Em visita ao local, Amado diz que desde que assumiu a prefeitura está tentando resolver a questão da rodoviária. “Busco caminhos para tentar tirar ela daqui. Esse prédio foi construído para ser um teatro, não uma rodoviária. O prédio é cheio de problemas e não tiramos a nossa responsabilidade de manutenção, mas é uma estrutura complicada”, explica o prefeito.

São Vicente é uma cidade cheia de problemas que se acumularam ao longo de muitos anos, e Amado enfatiza isso, mas acrescenta que há projetos em andamento.

Continua após a publicidade

“A rodoviária precisa estar em um local com organização maior e em uma área central. Estou há um tempo trabalhando em um projeto para a Nova Rodoviária, mas não tínhamos dinheiro. Por ser uma construção nova, não se faz da noite para o dia, mas agora temos esse dinheiro. Em breve vou anunciar os detalhes”, diz.

Recentemente, uma empresa interrompeu venda de passagens na rodoviária de São Vicente.

Continua após a publicidade

Licitação

Amado conta que já está finalizando o processo de contratação de uma empresa, via licitação, para construir, do zero, a Nova Rodoviária de São Vicente.

Continua após a publicidade

“Estamos com o recurso e devemos esperar um ano até concluir as obras definitivas. É um processo burocrático, mas avançamos. Não é do dia para a noite, mas o importante é que daremos a solução para isso”, promete.

Enquanto a nova e definitiva rodoviária não fica pronta, o prefeito informa que um equipamento temporário será disponibilizado dentro dos próximos meses, na região central, para desativar o espaço atual.

Continua após a publicidade

“Não fujo dos problemas da cidade e, por isso, daremos a solução provisória. Por enquanto ainda não posso dar detalhes, mas eles serão informados nas próximas semanas. Enquanto isso estaremos, paralelamente, construindo a rodoviária definitiva. O importante é sair daqui e essa sempre foi a minha ideia”, finaliza.