X

São Vicente

Revitalização da fase 1 da Rua Japão chega na reta final em São Vicente

Projeto contempla restauração do portal de entrada, intervenções no paisagismo, acessibilidade, instalação de playground e muito mais

Da Reportagem

Publicado em 11/04/2024 às 21:54

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Obra dá sequência a um grande planejamento da Administração Municipal de reestruturação dos espaços públicos / Divulgação/PMSV

Considerado um os principais patrimônios turísticos e culturais de São Vicente, a revitalização do trecho 1 da Rua Japão (Bitaru), em São Vicente, entrou na sua reta final.

Siga as notícias do Diário do Litoral no Google Notícias

O local está passando por restauração do portal de entrada da rua, intervenções para maior valorização paisagística (uma das premissas do projeto), remodelação do passeio público e acessibilidade (com piso tátil e rampas), além de novo mobiliário urbano, com bancos e lixeiras, iluminação, instalação de playground e academia ao ar livre.
 
Coordenado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) o projeto de revitalização da Rua Japão visa melhorar o aproveitamento do uso do espaço e ampliar as atrações do espaço público, tendo em vista que inúmeros turistas, sobretudo com ancestrais japoneses, visitam o local durante o ano.
 
"Um dos locais mais lindos da Cidade sendo devolvido ao vicentino. Está ficando lindo demais. Agradeço o apoio do vereador Jhony Sasaki e da deputada federal Rosana Valle, que foram essenciais para viabilização dessa obra, e toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, que elaborou o projeto que está deixando um dos nossos principais patrimônios de cara nova", declarou o prefeito Kayo Amado.

Investimentos

A obra dá sequência a um grande planejamento da Administração Municipal de reestruturação dos espaços públicos. Por meio do programa São Vicente de Cara Nova, a Prefeitura tem promovido uma série de melhorias que visam conectar seus principais pilares para potencialização da economia na Cidade, como comércio, turismo, cultura e esporte. 
 
Além da revitalização da Rua Japão, a reurbanização da Orla do Gonzaguinha, da Avenida Ulisses Guimarães (Rio Branco - Área Continental) e a entrega do Parque da Juventude (Itararé) são demonstrativos do olhar estratégico da Prefeitura em busca da melhor exploração dos espaços públicos, a fim de resgatar o orgulho vicentino e ressignificar o conceito que geral sobre a Primeira Cidade do Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Rua Japão

O local é um tradicional reduto de pescadores da Cidade, que foi nomeado em 1958, no 50° aniversário da imigração japonesa no Brasil.
 
A via situada no Parque Bitaru é caracterizada, sobretudo, pela Praça Kotoku Iha, com seu portal e jardim japonês. O patrimônio foi inaugurado em 1997, celebrando a aliança entre São Vicente e Naha (cidade japonesa irmã da Primeira do Brasil).

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Suspeitos de lavagem de dinheiro para o PCC são presos em Praia Grande

Segundo investigações, o trio comandava um esquema de fraudes para lavar dinheiro do tráfico de drogas, utilizando imóveis e contas em bancos digitais

Esportes

O futebol continua! Veja os campeonatos que não terão paralisação

Times gaúchos estão envolvidos nos principais torneio do futebol brasil

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter