SABESP AGOSTO DESK TOPO
SABESP AGOSTO MOB

Reforma no calçadão da Praia do Itararé segue até a divisa com Santos

Instalação de piso intertravado começou em 2 de julho; novo revestimento tem mais durabilidade e é indicado para regiões quentes

Comentar
Compartilhar
07 JUL 2020Por Da Reportagem15h03
O calçadão da Praia do Itararé terá cara novaFoto: CAROLINE OLIVEIRA/SEICOM/PMSV

O calçadão que percorre a Praia do Itararé e segue até a divisa de Santos terá cara nova. A reforma, iniciada dia 2 de julho em frente à Rua Saldanha Gama, instala pisos intertravados por toda a extensão da calçada próxima à areia. O contrato para realização do serviço tem vigência de 12 meses.
 
O local, comumente visitado por atletas, turistas e munícipes, contará com o novo revestimento que possui grande durabilidade e maior maleabilidade. Uma das vantagens desse material é o tamanho das peças. Como são pequenas, não acontece o aparecimento de juntas não planejadas, o que ocorre com maior incidência em pavimentos de concreto. 
 
Além disso, o material é ideal para regiões quentes como a praia, já que reflete mais luz do que absorve, garantindo mais controle de temperatura, o que proporciona conforto para os que caminham pelo ambiente. A instalação  tem o valor  total de R$1.302.501,90.