São Vicente

Projeto 'Juntos por Todas' tem início em São Vicente

Iniciativa tem por objetivo fomentar empoderamento feminino e protagonismo juvenil

Da Reportagem

Publicado em 17/05/2023 às 10:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Projeto "Juntos por Todas" é uma parceria entre a Seduc e a OAB de São Vicente / Divulgação/PMSV

Continua depois da publicidade

O projeto “Juntos por Todas”, parceria entre a Secretaria de Educação (Seduc) e a OAB de São Vicente, tem início nesta terça-feira (16). Dividido em quatro eixos, a proposta atenderá estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Unidades Educacionais Raul Rocha do Amaral e República de Portugal.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Com o objetivo de formar agentes multiplicadores e criar uma rede de apoio, o projeto nasceu a partir da necessidade observada nos altos índices de violência de gênero sofrido pelas mulheres no país. Os estudantes contarão com formações sobre autocuidado, independência financeira e noções jurídicas com orientações sobre serviços de apoio já existentes.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• CDP de São Vicente flagra droga com pai de preso

As aulas acontecem às 19h30, sempre às segundas e quintas-feiras, e para o primeiro encontro pretende-se oficializar o início do projeto junto a parceiros, autoridades e cerca de 50 alunos no auditório da Ordem Brasileira de Advogados (OAB), na R. José Gonçalves Paim, 145 - Parque Bitaru. O curso conta com a participação de profissionais da OAB, Fundo Social de Solidariedade de São Vicente e formadores do Núcleo de Cultura e Paz da Seduc.

Conteúdos Recomendados

©2026 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software