X

São Vicente

Projeto de boxe é lançado em São Vicente e estimula prática esportiva

Alunos terão acesso a equipamentos de alta qualidade, treinamento, refeições e campeonatos

Da Reportagem

Publicado em 25/07/2023 às 22:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Realizados no Centro Esportivo Bitaru, os treinamentos serão às terças e quintas-feiras / Divulgação

Aplicar conceitos de cidadania, inserir a criança e o adolescente no ambiente esportivo e trabalhar o boxe como ferramenta de desenvolvimento da saúde física e mental do ser humano. Estes são os propósitos do projeto 'Boxe Jovem II', lançado em São Vicente nesta terça-feira (25), no Centro Esportivo Bitaru.
 
A iniciativa visa atender jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de aulas, refeições, disputa de campeonatos e ações sociais. A realização pertence à Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, contando com apoio da Prefeitura, representada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor).
 
O lançamento oficial do projeto contou, também, com a entrega de novos equipamentos, como luvas, protetores de cabeça e bucal, cordas e coquilhas. O investimento não compromete os cofres públicos. 
 
Empolgado com a novidade, o secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay, comemorou o lançamento do ‘Boxe Jovem II’ em São Vicente. “Estou aqui para parabenizá-los. Agradecer aos professores que estão à frente do projeto e às instituições que estão contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região. Vocês (alunos) possuem referências em São Vicente no esporte".
 
A iniciativa já conta com 70 alunos, um deles é Christopher dos Santos Rodrigues, morador da Vila Margarida. O jovem sonha em profissionalizar e proporcionar melhores condições de vida à família. “O esporte ajuda a pessoa a traçar novos caminhos. A sociedade valoriza muito o futebol, mas, modalidades como o boxe também transformam vidas. Agradeço a Deus e a todos que estão nos cedendo esse espaço e disponibilizando um tempinho dos seus dias para ajudar a realizar estes sonhos”.
 
Aulas

Realizados no Centro Esportivo Bitaru, os treinamentos serão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 19h às 21h. Também haverá aula aos sábados, das 8h às 12h.
 
Inscrições

O projeto segue abraçando os vicentinos, com inscrições podendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na própria recepção do espaço (Rua José Gonçalves Paim, 238). É necessário que o cidadão apresente RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Ato em Santos pedirá recomposição das universidades e institutos federais

Manifestantes estão em vigília pela recomposição orçamentária das universidades e institutos federais

Diário Mais

Guarujá está entre os destinos turísticos mais procurados no Airbnb

Ubatuba e São Sebastião, no Litoral Norte, também estão entre as 10 cidades mais buscadas na plataforma de hospedagem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter