São Vicente

Projeto de boxe é lançado em São Vicente e estimula prática esportiva

Alunos terão acesso a equipamentos de alta qualidade, treinamento, refeições e campeonatos

Da Reportagem

Publicado em 25/07/2023 às 22:00

Compartilhe:

Realizados no Centro Esportivo Bitaru, os treinamentos serão às terças e quintas-feiras / Divulgação

Aplicar conceitos de cidadania, inserir a criança e o adolescente no ambiente esportivo e trabalhar o boxe como ferramenta de desenvolvimento da saúde física e mental do ser humano. Estes são os propósitos do projeto 'Boxe Jovem II', lançado em São Vicente nesta terça-feira (25), no Centro Esportivo Bitaru.
 
A iniciativa visa atender jovens em situação de vulnerabilidade, por meio de aulas, refeições, disputa de campeonatos e ações sociais. A realização pertence à Federação de Boxe do Estado de São Paulo (Febesp) e à Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, contando com apoio da Prefeitura, representada pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sespor).
 
O lançamento oficial do projeto contou, também, com a entrega de novos equipamentos, como luvas, protetores de cabeça e bucal, cordas e coquilhas. O investimento não compromete os cofres públicos. 
 
Empolgado com a novidade, o secretário de Esportes e Lazer, Wagner Paraguay, comemorou o lançamento do ‘Boxe Jovem II’ em São Vicente. “Estou aqui para parabenizá-los. Agradecer aos professores que estão à frente do projeto e às instituições que estão contribuindo para o desenvolvimento do esporte na região. Vocês (alunos) possuem referências em São Vicente no esporte".
 
A iniciativa já conta com 70 alunos, um deles é Christopher dos Santos Rodrigues, morador da Vila Margarida. O jovem sonha em profissionalizar e proporcionar melhores condições de vida à família. “O esporte ajuda a pessoa a traçar novos caminhos. A sociedade valoriza muito o futebol, mas, modalidades como o boxe também transformam vidas. Agradeço a Deus e a todos que estão nos cedendo esse espaço e disponibilizando um tempinho dos seus dias para ajudar a realizar estes sonhos”.
 
Aulas

Realizados no Centro Esportivo Bitaru, os treinamentos serão às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h e das 19h às 21h. Também haverá aula aos sábados, das 8h às 12h.
 
Inscrições

O projeto segue abraçando os vicentinos, com inscrições podendo ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, na própria recepção do espaço (Rua José Gonçalves Paim, 238). É necessário que o cidadão apresente RG, CPF, comprovante de residência e laudo médico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

No dia dos avós, veja qual signo mima mais os netos

Confira como são os avós de cada signo do zodíaco

PARIS 2024

Confira a agenda do vôlei brasileiro nos Jogos Olímpicos de Paris

O time brasil está representado pelas duas categorias

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter