X

São Vicente

Programa Criança Feliz chega a São Vicente e atenderá 500 famílias

Iniciativa atende beneficiários do Bolsa Família com foco nos primeiros anos de vida e no desenvolvimento na primeira infância

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2018 às 16:15

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A capacitação é voltada aos supervisores que formarão os técnicos que atuarão diretamente com os participantes do projeto / Prefeitura de São Vicente

Com o foco na primeira infância e no desenvolvimento de ações para auxiliar famílias que estão no programa Bolsa Família, teve início nesta semana o curso de capacitação para o Programa Criança Feliz, na Vila de São Vicente (Praça João Pessoa – s/nº). A capacitação é voltada aos supervisores que formarão os técnicos que atuarão diretamente com os participantes do projeto. O curso será realizado até sexta-feira (06).

O programa atenderá famílias em situações de vulnerabilidade. Os visitadores acompanharão mensalmente o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos e gestantes. A ideia é estabelecer, reforçar e manter o vínculo familiar. Em São Vicente serão atendidas 500 pessoas.

“O Ministério de Desenvolvimento escolhe o perfil das famílias, após isso é passado uma listagem nos municípios. E eles fazem a busca para o programa Criança Feliz”, disse Jucimara Rodrigues, diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista (DRAS). Cinco cidades aderiram ao programa na Região.

“É fundamental esse programa para as famílias e principalmente no desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida. Vimos que está tendo resultados, com 1.500 famílias atendidas na Região e mais de 40 mil no Estado”, disse Gilberto Nascimento Júnior, secretário Estadual de Desenvolvimento Social, que esteve presente na capacitação desta quarta-feira (4). A aula envolveu técnicos de cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

A moradora de Juquiá, Débora Maria da Silva é uma das participantes do curso. Ela ressaltou os benefícios do programa. “É de extrema importância esse trabalho no início da vida da criança, ajudar essas famílias”.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Rodovias de São Paulo ganham 75 radares nesta semana; saiba onde

De acordo com a empresa responsável, a instalação dos aparelhos estava prevista no contrato de concessão

Nacional

Lula assina lei que regulamenta motoristas de aplicativo

Os motoristas vão passar a receber pelo menos um salário mínimo como proporção pelas horas trabalhadas e compensação pelos custos de atividade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter