São Vicente

Programa Criança Feliz chega a São Vicente e atenderá 500 famílias

Iniciativa atende beneficiários do Bolsa Família com foco nos primeiros anos de vida e no desenvolvimento na primeira infância

Da Reportagem

Publicado em 04/07/2018 às 16:15

Compartilhe:

A capacitação é voltada aos supervisores que formarão os técnicos que atuarão diretamente com os participantes do projeto / Prefeitura de São Vicente

Com o foco na primeira infância e no desenvolvimento de ações para auxiliar famílias que estão no programa Bolsa Família, teve início nesta semana o curso de capacitação para o Programa Criança Feliz, na Vila de São Vicente (Praça João Pessoa – s/nº). A capacitação é voltada aos supervisores que formarão os técnicos que atuarão diretamente com os participantes do projeto. O curso será realizado até sexta-feira (06).

O programa atenderá famílias em situações de vulnerabilidade. Os visitadores acompanharão mensalmente o desenvolvimento de crianças de 0 a 6 anos e gestantes. A ideia é estabelecer, reforçar e manter o vínculo familiar. Em São Vicente serão atendidas 500 pessoas.

“O Ministério de Desenvolvimento escolhe o perfil das famílias, após isso é passado uma listagem nos municípios. E eles fazem a busca para o programa Criança Feliz”, disse Jucimara Rodrigues, diretora técnica da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social da Baixada Santista (DRAS). Cinco cidades aderiram ao programa na Região.

“É fundamental esse programa para as famílias e principalmente no desenvolvimento da criança nos primeiros anos de vida. Vimos que está tendo resultados, com 1.500 famílias atendidas na Região e mais de 40 mil no Estado”, disse Gilberto Nascimento Júnior, secretário Estadual de Desenvolvimento Social, que esteve presente na capacitação desta quarta-feira (4). A aula envolveu técnicos de cidades da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

A moradora de Juquiá, Débora Maria da Silva é uma das participantes do curso. Ela ressaltou os benefícios do programa. “É de extrema importância esse trabalho no início da vida da criança, ajudar essas famílias”.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

8ª ExpoGaúcha chega ao fim neste final de semana no Litoral de SP

O evento promove cultura, moda, artesanato e culinária do Rio Grande do Sul

Cotidiano

Festa da Tainha termina neste final de semana no Litoral de SP

A entrada é gratuita e os visitantes pagam apenas pelo que consumirem

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter