X

São Vicente

Prefeitura realiza drive-thru para coleta de resíduos eletroeletrônicos e pilhas

Ação da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam) será realizada no dia 27 de novembro, nas áreas Continental e Insular, das 9h às 16h

Da Reportagem

Publicado em 22/11/2021 às 16:59

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os munícipes poderão descartar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte que já não possuem utilidade, como computadores, impressoras, telefones, carregadores, pilhas e eletrodomésticos em geral / Divulgação

No dia 27 de novembro, São Vicente receberá dois pontos de coleta drive-thru para descarte de resíduos eletrônicos e pilhas. Na Área Continental, ficará na Rua Salvador, em frente à lagoa Irmã Dolores. Já na Área Insular, o ponto será na Avenida Embaixador Pedro de Toledo, em frente à Praça Tom Jobim. Ambos funcionarão das 9h às 16h. 

A ação é promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Animal (Semam), em parceria com a Green Eletron, entidade gestora, sem fins lucrativos, de logística reversa de equipamentos eletroeletrônicos e pilhas.

Os munícipes poderão descartar eletroeletrônicos de uso doméstico de pequeno e médio porte que já não possuem utilidade, como computadores, impressoras, telefones, carregadores, pilhas e eletrodomésticos em geral. A lista completa de materiais pode ser conferida no site da Green Eletron.

Segundo um relatório da Universidade das Nações Unidas, o Brasil descartou, apenas em 2019, mais de 2 milhões de toneladas de resíduos eletrônicos, sendo que menos de 3% disso foram reciclados. A ação visa sensibilizar a população sobre a importância e a necessidade da destinação correta deste tipo de resíduo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Reciclagem

O lixo eletrônico, REEE ou e-lixo, é um dos desafios da gestão de resíduos em todo o planeta, já que o número de dispositivos desse tipo cresce a cada ano. Além de sobrecarregar os aterros sanitários, os componentes químicos são prejudiciais ao meio ambiente, caso descartados e manuseados de forma incorreta, com potencial de contaminação do solo e de cursos
d’água.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter