SEDUC

Prefeitura fecha unidade das Casas Bahia em São Vicente

De acordo com moradores, o estabelecimento comercial estava aberto até por volta das 11h, mas foi fechado horas depois

Comentar
Compartilhar
04 OUT 2019Por LG Rodrigues16h31
Loja localizada na Praça Barão do Rio BrancoFoto: Reprodução / Facebook / Viver em São Vicente

A prefeitura de São Vicente interditou uma unidade da rede varejista Casas Bahia que fica localizada no Centro da cidade no começo da tarde desta sexta-feira (4). De acordo com moradores, o estabelecimento comercial estava aberto até por volta das 11h, mas foi fechado horas depois. O motivo oficial do fechamento ainda não foi divulgado.

De acordo com informações apuradas pelo Diário do Litoral, a interdição teria sido motivada após visitas de fiscais ao local para apurar a utilização do espaço público da praça pela loja de maneira indevida e também por causa de barulho excessivo vindo do estabelecimento comercial.

Apesar disso, a Prefeitura de São Vicente não confirmou nenhuma destas informações. Em nota a administração municipal se limitou a afirmar que profissionais da prefeitura, por meio da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários (Secinp), realizaram uma fiscalização de rotina no comércio local do Centro no mesmo período em que a loja foi interditada.

A Reportagem também entrou em contato com a assessoria de imprensa das Casas Bahia. Em nota, a empresa respondeu que a interdição foi temporária e lamentou os transtornos. Apesar de, assim como a Prefeitura de São Vicente, também não ter esclarecido os motivos da interdição, a assessoria de imprensa respondeu que a administração já está em contato com os órgãos competentes e a rede informou que a unidade reabrirá normalmente neste sábado (5).