Prefeitura descobre 'vaga de estacionamento fake' no Centro de São Vicente; entenda

Alteração foi realizada sem conhecimento do órgão de trânsito; correção será feita nesta terça-feira (18) 

Comentar
Compartilhar
18 MAI 2021Por Da Reportagem13h30
Alteração em vaga de estacionamento foi realizada sem conhecimento do órgão de trânsitoAlteração em vaga de estacionamento foi realizada sem conhecimento do órgão de trânsitoFoto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Vicente

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setrans) de São Vicente localizou, nesta segunda-feira (17), uma sinalização irregular em estacionamento de via pública, na esquina da Rua Jacob Emmerich, com a Rua Tibiriçá, no Centro. A vaga, até então destinada à curta duração, foi alterada para estacionamento destinado às pessoas com deficiência (PCD), sem o conhecimento e autorização da Setrans.

A correção será feita nesta terça-feira (18) pelos profissionais da Diretoria de Sinalização (Diresi). Não há informações sobre os responsáveis pela alteração.

Houve intervenção momentânea no local, com a colocação de cavaletes sobre a vaga de estacionamento.

"A vaga era de curta duração e foi alterada indevidamente. A sinalização em vias públicas só pode ser realizada pela Setrans ou por empresa contratada por meio de licitação pelo poder público. A alteração será realizada já nesta-ferça-feira", explica o secretário de Trânsito, Alexandre Martins.