X

São Vicente

Prédio torto chama atenção em São Vicente

De acordo com um morador, o imóvel tem mais de 60 anos e sempre foi assim

Vanessa Pimentel

Publicado em 16/09/2019 às 09:55

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A Secretaria de Obras Particulares (Seob), informou que a edificação não apresenta trincas, nem sinais de ruína / Nair Bueno/DL

Não é só Santos que tem prédios tortos para chamar de seus. Em São Vicente, um prédio de três andares localizado na Avenida Presidente Wilson, 1416, chama atenção por ser bastante inclinado para o lado direito.

De acordo com um morador, o imóvel tem mais de 60 anos e sempre foi assim. Os condôminos e o síndico chegaram a solicitar um orçamento a uma empresa de engenharia para ver se era possível amenizar o problema, mas o valor ficou inviável.

"O apartamento é da minha família há mais de 30 anos. Eu moro aqui há seis, mas o pessoal fala que o prédio sempre pendeu para a direita porque teve problemas na fundação", explica.

A fundação é uma estrutura de ferro ou de concreto, colocada sob a terra para poder distribuir o peso do edifício no solo, evitando que o imóvel afunde. Quando ela não é profunda o suficiente, o imóvel pode inclinar.

O morador disse que dentro dos apartamentos não dá para notar a inclinação, apenas no teto é possível ver um rebaixamento. "Também não há rachaduras ou risco de desabar", afirma, contando que laudos passados comprovaram que o lugar é seguro.

Mesmo sendo um prédio particular, a Reportagem questionou a prefeitura para saber se há algum setor que fiscalize imóveis nesta situação.

A Secretaria de Obras Particulares (Seob), informou que a edificação não apresenta trincas, nem sinais de ruína, mas, como qualquer edificação na Cidade, a Defesa Civil pode ser acionada caso ocorra algum evento.

Explicou também que enviará uma equipe para nova avaliação estrutural e, se necessário, solicitará um laudo técnico.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Coluna

Itanhaém prevê expansão econômica e outros assuntos

Congelamento da tarifa dos ônibus chegou ao público um pouco antes da hora

Ideia

Construtor sugere fundação nos moldes da Pinacoteca para 'novo' Escolástica Rosa

"Se formarmos um grupo e esse grupo for inteligente, envolve toda a sociedade no projeto"

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter