Em suma, o acontecimento não é considerado extremamente raro, mas surpreendeu o grupo de pessoas que caminhava pela praia de São Vicente / Maykon Canesin Clemente
Continua depois da publicidade
A noite deste domingo (7) reservou um fenômeno natural curioso na praia do Itararé, em São Vicente, no litoral de São Paulo.
As águas vicentinas foram tomadas por uma grande quantidade de algas que provocou o surgimento de marcas luminosas na areia.
Continua depois da publicidade
O caso raro foi registrado pelo engenheiro-agrônomo Maykon Canesin Clemente, que caminhava pelo trecho acompanhado de um grupo de pessoas.
Aproveite e veja também: A praia brasileira onde o mar brilha à noite e encanta quem vê de perto.
Continua depois da publicidade
Em suma, o acontecimento não é considerado extremamente raro, mas surpreendeu o grupo de pessoas que caminhava pela praia de São Vicente.
Continua depois da publicidade
De acordo com Maykon, o fenômeno natural é conhecido como bioluminescência e ocorre devido ao excesso de algas e material orgânico presente na praia.
Ele explica que, possivelmente, a espécie responsável pelo brilho é a Noctiluca scintillans, uma das mais comuns nesse tipo de manifestação. “É a primeira vez que vejo assim, ao vivo”, finalizou.
Continua depois da publicidade