Ponte Pênsil passa por revitalização na iluminação

A estrutura recebeu 62 novas luminárias para lâmpadas de LED com capacidade de 60w cada uma

Comentar
Compartilhar
20 OUT 2020Por Da Reportagem15h40
Cartão postal de São Vicente, a Ponte Pênsil ganhou ainda mais “brilho” graças ao trabalho de revitalização em sua iluminação iluaFoto: Divulgação

Cartão postal de São Vicente, a Ponte Pênsil ganhou ainda mais “brilho” graças ao trabalho de revitalização em sua iluminação.  A estrutura, tombada como patrimônio histórico do Brasil, recebeu 62 novas luminárias para lâmpadas de LED com capacidade de 60w cada uma.

A empresa contratada pela Administração Municipal está substituindo o antigo sistema de iluminação, com capacidade de apenas 10w, por luminárias especiais e mais modernas.

O trabalho incluiu a Instalação de 400 metros de Barra de Eletroduto, passagem de 2.256 metros de cabos e colocação de 62 suportes para as luminárias, que contam com lâmpadas de LED com potência de 60w cada.

 

Ponte Pênsil

Inaugurada em 21 de maio de 1914, a ponte foi fundamental no desenvolvimento regional. A estrutura, construída com material importado da Alemanha, ainda conta com traços originais da obra centenária.

A Ponte Pênsil foi o primeiro tipo de estrutura suspensa construída no Brasil. O patrimônio de valor inestimável é um importante elemento turístico, histórico e arquitetônico da região.