X
São Vicente

Ponte Pênsil passa por revitalização na iluminação

A estrutura recebeu 62 novas luminárias para lâmpadas de LED com capacidade de 60w cada uma

Cartão postal de São Vicente, a Ponte Pênsil ganhou ainda mais “brilho” graças ao trabalho de revitalização em sua iluminação ilua / Divulgação

Cartão postal de São Vicente, a Ponte Pênsil ganhou ainda mais “brilho” graças ao trabalho de revitalização em sua iluminação.  A estrutura, tombada como patrimônio histórico do Brasil, recebeu 62 novas luminárias para lâmpadas de LED com capacidade de 60w cada uma.

A empresa contratada pela Administração Municipal está substituindo o antigo sistema de iluminação, com capacidade de apenas 10w, por luminárias especiais e mais modernas.

O trabalho incluiu a Instalação de 400 metros de Barra de Eletroduto, passagem de 2.256 metros de cabos e colocação de 62 suportes para as luminárias, que contam com lâmpadas de LED com potência de 60w cada.

Ponte Pênsil

Inaugurada em 21 de maio de 1914, a ponte foi fundamental no desenvolvimento regional. A estrutura, construída com material importado da Alemanha, ainda conta com traços originais da obra centenária.

A Ponte Pênsil foi o primeiro tipo de estrutura suspensa construída no Brasil. O patrimônio de valor inestimável é um importante elemento turístico, histórico e arquitetônico da região.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Praia Grande

Golfinho é encontrado morto na orla de Praia Grande

Mamífero foi encontrado em avançado estado de decomposição por um pescador, que acionou as autoridades

Polícia

Câmera registra 1º caso de PMs de SP matando suspeito desarmado

Existem ainda outros dois casos semelhantes em andamento sendo analisados, mas ainda sem conclusão

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software