Ponte dos Barreiros pode ter ambas faixas liberadas para veículos nas próximas semanas

Segundo o secretário de Obras Particulares, Elizeu Gonzalez Cação, ainda não há uma data exata para que a reabertura ocorra

Comentar
Compartilhar
26 JUN 2020Por Da Reportagem12h30
A liberação do tráfego para veículos de menor porte já é atestada pelo IPTFoto: Antonio Ferreira / Seicom / Prefeitura Municipal de São Vicente

A Ponte dos Barreiros deverá ter ambas as pistas, tanto no sentido área continental, quanto no sentido área insular, à disposição dos motoristas assim que a estrutura for reaberta ao tráfego de carros e motos. Segundo o secretário de Obras Particulares, Elizeu Gonzalez Cação, ainda não há uma data exata para que a reabertura ocorra, mas ele acredita que isso pode acontecer nas próximas semanas.

Apesar da Prefeitura de São Vicente informar que já tomou conhecimento do parecer técnico elaborado pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) sobre a primeira fase de recuperação da Ponte dos Barreiros nesta quinta-feira (25), as autoridades ainda aguardam o anúncio oficial do resultado, bem como a decisão da Justiça, quanto ao pedido para a reabertura do equipamento. Com parecer favorável, será possível reabrir a ponte para o tráfego de veículos de pequeno porte e ônibus.

A liberação do tráfego para veículos de menor porte já é atestada pelo IPT, o qual explica que a estrutura poderá receber o tráfego de veículos de até dois eixos, com peso bruto total de até oito toneladas por eixo e com velocidade limite de 40 km/h, em toda sua extensão de 623 metros, nas duas faixas de tráfego, nos dois sentidos.

O secretário afirma que durante as obras foram feitos o serviço de concretagem das colunas que foram afetadas pelo tempo e, segundo o laudo do IPT, 'não foram observadas anomalias construtivas, e apresentam aspecto normal para esse tipo de obra civil'.