São Vicente

Petrobras inicia curso de comunicação comunitária em São Vicente

Atividade integra o Programa Petrobras Agenda 21, que já contemplou comunidades vizinhas às instalações da companhia na região com oficinas de gestão social

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2016 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Petrobras inicia curso de comunicação comunitária em São Vicente / Divulgação

Continua depois da publicidade

A Petrobras vai oferecer até julho um curso de comunicação comunitária para moradores de comunidades de abrangência do Programa Petrobras Agenda 21, em São Vicente (SP). O objetivo é desenvolver noções básicas em comunicação, qualificar os alunos para a utilização de ferramentas de comunicação e incentivar a apropriação de tecnologias da informação. Serão 72 horas de aulas teóricas e práticas. Esta ação integra a segunda fase do programa na região, que contemplou outras quatro oficinas de gestão social e, juntas, somaram 180 horas de capacitação.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os alunos receberão conhecimentos técnicos que oriente a produção de conteúdos midiáticos como boletins informativos e jornais, programa de rádio e televisão, conteúdo para mídias sociais, entre outros. Em consonância com a proposta da segunda etapa do Programa Petrobras Agenda 21 – fortalecimento e fomento da autonomia dos fóruns comunitários instaurados na primeira etapa do programa – a proposta é formar uma rede de comunicadores para integrar os fóruns de todo o país, permitindo a troca de experiências e informações entre seus representantes.

Continua depois da publicidade

Em São Vicente as aulas estão ocorrendo no Centro de Convivência e Formação (Cecof), localizado na rua Caiamore, 804. Nesta região, a comunidade já participou das oficinas de Produção Textual; Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia Solidária; Elaboração de Projetos Comunitários; e Estruturação de Pessoa Jurídica. Ao todo, entre oficinas e curso, serão 252 horas de capacitação.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software