Petrobras inicia curso de comunicação comunitária em São Vicente

Atividade integra o Programa Petrobras Agenda 21, que já contemplou comunidades vizinhas às instalações da companhia na região com oficinas de gestão social

Comentar
Compartilhar
07 JUN 2016Por Da Reportagem19h00
Petrobras inicia curso de comunicação comunitária em São VicentePetrobras inicia curso de comunicação comunitária em São VicenteFoto: Divulgação

A Petrobras vai oferecer até julho um curso de comunicação comunitária para moradores de comunidades de abrangência do Programa Petrobras Agenda 21, em São Vicente (SP). O objetivo é desenvolver noções básicas em comunicação, qualificar os alunos para a utilização de ferramentas de comunicação e incentivar a apropriação de tecnologias da informação. Serão 72 horas de aulas teóricas e práticas. Esta ação integra a segunda fase do programa na região, que contemplou outras quatro oficinas de gestão social e, juntas, somaram 180 horas de capacitação.

Os alunos receberão conhecimentos técnicos que oriente a produção de conteúdos midiáticos como boletins informativos e jornais, programa de rádio e televisão, conteúdo para mídias sociais, entre outros. Em consonância com a proposta da segunda etapa do Programa Petrobras Agenda 21 – fortalecimento e fomento da autonomia dos fóruns comunitários instaurados na primeira etapa do programa – a proposta é formar uma rede de comunicadores para integrar os fóruns de todo o país, permitindo a troca de experiências e informações entre seus representantes.

Em São Vicente as aulas estão ocorrendo no Centro de Convivência e Formação (Cecof), localizado na rua Caiamore, 804. Nesta região, a comunidade já participou das oficinas de Produção Textual; Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia Solidária; Elaboração de Projetos Comunitários; e Estruturação de Pessoa Jurídica. Ao todo, entre oficinas e curso, serão 252 horas de capacitação.