X

São Vicente

Petrobras inicia curso de comunicação comunitária em São Vicente

Atividade integra o Programa Petrobras Agenda 21, que já contemplou comunidades vizinhas às instalações da companhia na região com oficinas de gestão social

Da Reportagem

Publicado em 07/06/2016 às 19:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Petrobras inicia curso de comunicação comunitária em São Vicente / Divulgação

A Petrobras vai oferecer até julho um curso de comunicação comunitária para moradores de comunidades de abrangência do Programa Petrobras Agenda 21, em São Vicente (SP). O objetivo é desenvolver noções básicas em comunicação, qualificar os alunos para a utilização de ferramentas de comunicação e incentivar a apropriação de tecnologias da informação. Serão 72 horas de aulas teóricas e práticas. Esta ação integra a segunda fase do programa na região, que contemplou outras quatro oficinas de gestão social e, juntas, somaram 180 horas de capacitação.

Os alunos receberão conhecimentos técnicos que oriente a produção de conteúdos midiáticos como boletins informativos e jornais, programa de rádio e televisão, conteúdo para mídias sociais, entre outros. Em consonância com a proposta da segunda etapa do Programa Petrobras Agenda 21 – fortalecimento e fomento da autonomia dos fóruns comunitários instaurados na primeira etapa do programa – a proposta é formar uma rede de comunicadores para integrar os fóruns de todo o país, permitindo a troca de experiências e informações entre seus representantes.

Em São Vicente as aulas estão ocorrendo no Centro de Convivência e Formação (Cecof), localizado na rua Caiamore, 804. Nesta região, a comunidade já participou das oficinas de Produção Textual; Empreendedorismo Social, Cooperativismo e Economia Solidária; Elaboração de Projetos Comunitários; e Estruturação de Pessoa Jurídica. Ao todo, entre oficinas e curso, serão 252 horas de capacitação.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

Itanhaém

Polícia prende trio suspeito de integrar organização criminosa em Itanhaém

Além disso, R$ 3.480,00 também foram recuperados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter