X

São Vicente

Pet friendly: Brisamar Shopping cria praça de alimentação especial para tutores e pets

Chamada de Praça Pet, é o primeiro espaço indoor em shopping center na Baixada Santista, para tutores e animais poderem ficar juntos nesse momento de lazer

Da Reportagem

Publicado em 28/06/2021 às 11:40

Atualizado em 28/06/2021 às 12:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Para que tutores e animais transitem em harmonia no local, o shopping estabeleceu algumas regras / DIVULGAÇÃO

A partir de quinta-feira (1), o Brisamar Shopping, em São Vicente, torna-se pet friendly (termo usado para designar estabelecimentos comerciais que aceitam a presença de animais em suas dependências) e irá inaugurar uma praça especial de alimentação para o tutor poder ficar junto ao seu pet (já que pets não são permitidos na praça de alimentação tradicional). Chamada de Praça Pet, é o primeiro espaço indoor em shopping center na Baixada Santista, para tutores e animais poderem ficar juntos nesse momento de lazer.

O local, que fica no 4º andar na passarela do G5 anexa à praça de alimentação principal, passa a ser, então, um espaço exclusivo de pets e tutores com mesas e cadeiras isoladas, respeitando as regras de distanciamento social e contando com dispensers de álcool gel para higienização das mãos. Para o tutor poder servir-se em algum dos restaurantes do shopping, o pet deve ficar aguardando na Praça Pet com um responsável.

“Durante muito tempo, a presença de animais domésticos não era permitida em ambientes públicos. Hoje, esse cenário mudou, inclusive no ambiente de shoppings, afinal, os pets são considerados parte de muitas famílias. E o Brisamar Shopping também quer acolher esse público que transita com seus animais por diversos lugares, inclusive em momentos de lazer”, comenta a gerente de Marketing do Brisamar Shopping, Viviane Morimoto.

Segundo a empresa de pesquisa de mercado EuromonitorInternational, nos últimos cinco anos, o setor de acessórios e alimentos para pets cresceu 87%. Os últimos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por exemplo, mostram que há aproximadamente 55 milhões de cães sendo cuidados pelas famílias brasileiras. Para se ter uma ideia, esse mercado foi um dos que cresceu durante a pandemia, e a adoção de cães e gatos teve um aumento de 50% no período de quarentena.

Regras da casa

Para que tutores e animais transitem em harmonia no local, o shopping estabeleceu algumas regras, como, por exemplo, a obrigatoriedade de guia e coleira para todos os pets e guia curta e focinheira para os cães das raças mastim napolitano, pit bull, rottweiller, americanstafforshire terrier e raças derivadas ou variações de qualquer das raças indicadas anteriormente: "Os visitantes devem estar atentos às normas e são responsáveis pelos atos de seus bichinhos de estimação. O Brisamar Shopping permitirá a circulação (no chão) em todo o shopping, exceto na praça de alimentação principal, clínicas e fraldários, em respeito às normas da Vigilância Sanitária”, explica Viviane Morimoto. Além disso, as lojas que autorizarem a circulação dos animais nas suas áreas internas estarão devidamente identificadas nas vitrines.

Para comemorar esse momento pet friendly, aos domingos, a partir das 17 horas, personagens do mundo pet circularão pelo shopping dando boas-vindas aos visitantes.

Serviço:

Inauguração Praça Pet - Brisamar Shopping

Endereço: Rua Frei Gaspar, número 365, Centro, São Vicente

Data: a partir de 01 de julho

Horário: das 10 às 21 horas

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Mãe toma criança das mãos da avó e desaparece em Santos; ASSISTA

O garoto é cuidado pelo pai e pela avó, que têm a guarda compartilhada dele após uma tutela de urgência

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter