'Litoral Festival já virou tradição', diz organizador do evento

Lançamento da terceira edição ocorreu no Ilha Porchat e contou com a presença da imprensa, artistas, empresários e de ex-jogadores de futebol.

Comentar
Compartilhar
22 DEZ 2019Por Jeferson Marques09h17
Fredy Restrito, organizador do Litoral Festival.Foto: Jeferson Marques/DL

O Litoral Festival está de volta. A praia do Itararé, em São Vicente, mais uma vez será palco de grandes shows na arena do evento. Com datas já confirmadas entre dezembro e janeiro, nomes como Zé Neto e Cristiano, Dilsinho, Mumuzinho, Sorriso Maroto e Alok são algumas das atrações.

E o lançamento da 3ª edição do evento aconteceu na noite do último dia 12, no Ilha Porchat, em São Vicente. Com a presença de ex-jogadores de futebol, empresários, imprensa e até mesmo do humorista e ator David Brazil (que agitou o público com seu sarcasmo e bom humor), várias novidades foram anunciadas. E a reportagem conversou com Fredy Restrito, organizador do evento, que falou sobre a edição deste ano.

Diário - Quais são as principais novidades da 3ª edição do festival?

Fredy - A principal delas talvez seja o estacionamento próprio, que trará mais comodidade e ainda mais segurança aos frequentadores do evento. E, pensando nas famílias e nas crianças teremos, de forma inédita, um parque de diversões. Além disso temos uma área para deficientes, o que se torna um diferencial.

Diário - Sobre o estacionamento próprio, esse era um pedido do público nas redes sociais, correto?

Fredy - Sim, é verdade. Estamos sempre atentos ao que as pessoas comentam sobre o festival. E o estacionamento era um pedido delas. E nós atendemos. É importante saber o que seu público almeja e trabalhar para, dentro do possível, atendê-lo.

Diário - Você acredita que o Litoral Festival se tornou uma marca em São Vicente?

Fredy - Sim, o nosso evento já faz parte do calendário da cidade. Temos alguns artistas que só virão se apresentar, na Baixada, aqui, caso do Léo Santana. Inclusive temos muitos turistas que frequentam o nosso festival e já estão programando o seu passeio com base nos nossos shows.

Diário - Alguma ideia de expansão do evento até mesmo para outras épocas do ano ou datas comemorativas?

Fredy - Num primeiro momento, não. Pelo tamanho que é esse festival só o vemos como opção de ser realizado na praia. E praia combina com verão, calor e sol. Em outras épocas do ano talvez não fosse tão atrativo para ser realizado na praia.

Diário - Não é qualquer evento que consegue chegar na 3ª edição com força e com novidades. Qual o sentimento sobre fazer parte disso?

Fredy - Nós, da Eventos Litoral, trabalhamos há 16 anos com isso. E trabalhamos muito. E se hoje temos esse sucesso isso se dá com muito planejamento. As pessoas precisam se divertir e não pode faltar entretenimento. E, pessoalmente, me sinto realizado em fazer parte de um festival já consolidado na Região. Criamos uma raíz em São Vicente e me sinto muito feliz com isso.