Oportunidade para novo emprego! São Vicente tem curso de capacitação em elétrica

Para ambos os cursos são duas turmas no período da manhã e tarde

Comentar
Compartilhar
02 AGO 2021Por Da Reportagem10h45
O aluno estará apto a desenvolver competências que permitem prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciaisO aluno estará apto a desenvolver competências que permitem prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciaisFoto: Emmanuel Ikwuegbu / Unplash

Estar preparado para ingressar no mercado de trabalho é essencial nos dias de hoje. Por isso os cursos profissionalizantes que estão sendo divulgados desde junho em São Vicente são uma ação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE). Eles são realizados através da parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect), o Programa Empreenda Rápido do Sebrae e o Governo do Estado.

Estão com inscrições abertas os cursos de capacitação em Reparação em Instalações Elétricas Residenciais. Com carga horária de 80 horas, o curso será realizado de forma presencial, entre 30 de agosto e 1º de outubro, com turmas disponíveis em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. As aulas serão realizadas na Carreta do SENAI, na Biquinha As inscrições devem ser feitas virtualmente.

Turma da manhã ; Turma da tarde

O aluno estará apto a desenvolver competências que permitem prestar serviços de manutenção preventiva e corretiva em instalações elétricas residenciais e comerciais, de acordo com normas técnicas, ambientais, de qualidade, segurança e saúde no trabalho.

Para o curso de 'Modelagem de Roupas -  Modelos de Vestidos', os interessados devem comparecer ao Fundo Social de Solidariedade de São Vicente (FSS SV), localizado na Rua Benedito Calixto, 205, no Centro, para realizar a inscrição.

As aulas serão realizadas no próprio no FSS-SV, de forma presencial, entre 30 de agosto e 1º de outubro, com carga horária de 80 horas. O curso tem turmas disponíveis em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Mais Informações pelo (13) 3467-9118.

O curso 'Modelagem de Roupas - Modelos de Vestidos' tem por objetivo o desenvolvimento de competências técnicas de modelagem base, adaptação de modelos de vestidos, preparação de molde para o corte e ampliação e redução de tamanhos, de acordo com padrões técnicos, normas ambientais de saúde e segurança.

Entre os modelos que serão desenvolvidos estão: vestido tubinho, vestido evasê, vestido godê, vestido com recortes, vestido transpassado e vestido ombro a ombro com babado.

LISTA DE ESPERA.
Em caso de preenchimento completo das vagas, os interessados podem enviar um e-mail para [email protected], com nome, telefone e o curso desejado. Caso haja alguma desistência dos matriculados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Relações do Trabalho (Sedect) entrará em contato para o preenchimento da vaga.