X

Segurança Pública

'Operação Bairros Seguros' reforça patrulhamento da GCM em pontos estratégicos de São Vicente

Ação teve início nesta quinta-feira (4) nos bairros Centro, Gonzaguinha, Vila Valença e entorno

Da Reportagem

Publicado em 05/08/2022 às 14:57

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

'Operação Bairros Seguros' reforça patrulhamento da GCM em pontos estratégicos de São Vicente / Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Vicente

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente, por meio da Secretaria de Defesa e Ordem Social (SEDOS), deu início à “Operação Bairros Seguros” na noite desta quinta-feira (4), nos bairros do Centro, Gonzaguinha, Vila Valença e entorno.

“As ações serão realizadas com frequência, em diversos pontos do Município, com o intuito de trazer mais segurança para os moradores e turistas”, informou o secretário de Defesa e Ordem Social, Silvio Damaceno.

A operação foi realizada durante a noite e se estendeu até a madrugada, período com os maiores índices criminais na região.

Durante a primeira ação, foi realizada a fiscalização de descarte irregular de RCC (resíduos da construção civil), resultando em um veículo flagrado e o proprietário notificado. A GCM realizou outras abordagens de veículos e pessoas em atividade suspeita.

Além do trabalho ostensivo com viaturas e o reforço da base móvel, que foi levada para a Praça Bernardino de Campos (Centro), a GCM e a Polícia Militar também reforçaram a segurança em toda a extensão da orla da praia.

As próximas ações da “Operação Bairros Seguros” serão realizadas continuamente, visando reforçar a segurança em diferentes locais de São Vicente e diminuir o número de roubos e furtos na Cidade.
Policiamento nas praias  - Neste fim de semana, a Guarda Civil Municipal de São Vicente e a Polícia Militar realizarão uma operação especial nas praias do Itararé e Biquinha.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

ALERTA

Paguei com Pix, mas era golpe; saiba como recuperar o dinheiro

Advogado explica o que fazer e quais instituições podem ajudar a se livrar do prejuízo

Brasil

Nota Fiscal Paulista libera R$ 35,6 milhões; veja como resgatar

Do total, R$ 16,8 milhões são destinados a pessoas físicas que cadastraram seu CPF em compras feitas em abril

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software