X

São Vicente

Novo Pronto-Socorro Central de São Vicente inicia suas atividades nesta sexta-feira (29)

Munícipes poderão contar com atendimento de urgência e emergência a partir das 7h

Da Repotagem

Publicado em 28/12/2023 às 22:38

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Como última inauguração do ano, a entrega tem valor simbólico e importante para a Cidade / Divulgação/PMSV

Mais uma etapa do “Programa Nova Saúde São Vicente” será concluída. O novo Pronto-Socorro (PS) Central, que fica na Rua Primavera, 50, Bitarú – Linha Amarela, começa a funcionar às 7h desta sexta-feira (29), em um espaço novo, climatizado e acessível para todos os vicentinos. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Como última inauguração do ano, a entrega tem valor simbólico e importante para a Cidade, já que com o início das atividades no novo PS será possível a desmobilização total e demolição do Crei.
 
"A gente coloca uma pedra e deixa no passado uma história triste do CREI. O povo vicentino esperou isso por muito tempo. O Pronto-Socorro Central vai servir a população e trabalhadores com a dignidade merecida. Vamos demolir o CREI e construir a nossa sonhada UPA Central", declarou o prefeito Kayo Amado.
 
A inauguração do Pronto-Socorro Central acontece na quinta-feira (28), às 20h.  O prédio, que antes abrigava o Centro Médico Martim Afonso, foi totalmente reformado e adequado para receber os atendimentos de urgência e emergência da área central da Cidade, com entrada coberta para ambulâncias, elevador, área para cilindros de oxigênio e abrigo de lixo séptico. 
 
O espaço tem dois pavimentos: no andar térreo, com 108.192 m², e no superior, com 82.507 m², o que totaliza quase 200 mil m². 
 
No térreo, o prédio conta com sala de emergência, serviço social, recepção (com chamada por senha digital), sala de espera, sala para gesso, curativos, raio-x, sala de controle,  repouso, posto de enfermagem, isolamento, repouso da pediatria, sala de choque, morgue, rouparia e outros. 
 
Já no pavimento superior, o equipamento abrigará a central de material e esterilização, sala de espera, consultórios odontológicos, clínicos e pediátricos, salas para vacina, medicação pediátrica, inalação pediátrica, medicação, coleta de exames, eletrocardiograma, gerência de enfermagem, diretoria  médica, refeitório, vestiários e demais serviços. Contará também com assistência farmacêutica e almoxarife 24h.
 
Os vicentinos ganham 10 leitos de emergência para adultos, um de isolamento e dois da sala vermelha, mais quatro leitos de pediatria, sendo um na sala vermelha, e mais 11 leitos de adulto para soroterapia. Lembrando que os casos de internação são encaminhados para o Hospital do Vicentino. 
 
O PS também contará com uma sala de reuniões para a educação permanente dos profissionais da enfermagem, com o objetivo, por exemplo, de aperfeiçoar a assistência e instrução com protocolo. 
 
Além desses pontos, outro destaque é a localidade da unidade, que fica bem próxima da estação Mascarenhas de Moraes do VLT, o que facilita o acesso para os munícipes.
 
Para Michelle Santos, secretária da Saúde, a última entrega do ano é especial. “Estou muito feliz porque conseguimos entregar mais um equipamento importante para a população vicentina. Aos poucos, estamos mudando a cara da Saúde de São Vicente, dando aos nossos munícipes e aos servidores o que eles realmente merecem, espaços adequados, climatizados, com toda estrutura e segurança. Agradeço à minha equipe, que corre, se desdobra e sonha  junto comigo para entregar sempre o melhor pra Cidade.”

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Cerveja de Santistas faz sucesso e chega aos EUA

Chegar a esta importante marca internacional da empresa não foi fácil, como revelam os sócios da Everbrew, Renê Santos e Célio Ongaro Júnior

Cotidiano

Confira o resultado da Lotofácil no concurso 3089, nesta sexta (26)

O prêmio é de R$ 1.700.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter